Polícia Ambiental prende 3 homens caçando jacarés

GERAL - 30/06/2009 00:00:00
Polícia Ambiental prende 3 homens caçando jacarés

Os jacarés caçados no Córrego do Meio, no último sábado em Mesópolis

A 2.ª Companhia da Polícia Ambiental, com sede em Fernandópolis, apreendeu na noite do último sábado, dia 27, três homens que caçavam jacarés nas águas do Córrego do Meio, no município de Mesópolis. De acordo com o boletim da ocorrência, os policiais ambientais 3.º sargento Blanco e soldado PM Maurício, lotados no 2.º Pelotão de Jales, ouviram, por volta de 00h10, vários disparos de arma de fogo.

Durante as buscas, os policiais avistaram uma embarcação e identificaram que nela estavam as pessoas que efetuaram tais disparos. Chegando ao barco, foram abordados três indivíduos, que já haviam abatido quatro jacarés, todos mortos a tiros, segundo a PM.

Os policiais deram voz de prisão aos caçadores e os conduziram ao distrito policial de Mesópolis, onde o delegado de plantão elaborou o BO/PC 048/09, autuando em flagrante, por porte ilegal de arma, Waldecir Pereira Nilza, que também foi indiciado por conduzir embarcação sem habilitação. Waldecir foi recolhido à cadeia pública de Jales.

Segundo o capitão PM Antonio Umildevar Dutra Júnior, comandante da 2.ª Companhia da Polícia Ambiental de Fernandópolis, patrulhamentos são realizados constantemente na represa da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, formada pelas águas do rio Paraná, bem como em diversos córregos e rios próximos à área e também à Usina de Água Vermelha.

Tanto Waldecir quanto os outros dois homens que o acompanhavam foram autuados administrativamente pela Polícia Militar Ambiental, por matar espécimes da fauna silvestre nativa, devendo pagar multas pelo crime. Ainda de acordo com dados da polícia, somente Waldecir possui passagem anterior pela polícia.

Foram apreendidos uma espingarda cartucheira calibre 32; quatro cartuchos deflagrados; um barco de alumínio de cinco metros; um motor de popa 15 hp; uma bateria; um sealed-bean; um tanque de combustível; uma faca; dois canivetes; um veículo GM, modelo Monza SL/, ano 91/92, de cor verde, com placas de Estrela d’Oeste; um reboque de Fernandópolis e os quatro jacarés abatidos. CRIME
Secol

Palladino materia lateral