Agora, bairros terão placas nas ruas

GERAL - 23/09/2011 00:00:00
           
 Localizar as ruas e avenidas de Fernandópolis agora ficará mais fácil. Nessa terça-feira, 20, o prefeito Luiz Vilar de Siqueira (DEM), anunciou que a Prefeitura vai instalar placas de identificação em todos os bairros.
 O trabalho, que será realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, começou pelo Parque Universitário, primeiro bairro a receber a melhoria. Depois, será a vez do Residencial Antônia Franco. Os bairros mais novos terão prioridade, mas segundo a Prefeitura, todos serão identificados com placas que serão afixadas nos postes da Elektro, no início de cada rua.  Para a realização do trabalho, a Prefeitura investiu na compra de uma máquina que dará agilidade ao serviço, além de gerar economia ao município, que deixará de terceirizar o serviço.  A presidente da Câmara Municipal, Creusa Nossa, disse que “a solução desse problema era uma ansiedade de todos. Acho que não teve vereador que ficou sem fazer essa reivindicação ao prefeito. Agora o problema acabou, quando abrir um novo loteamento as ruas já vão estar identificadas”, disse a vereadora.
 O secretário Municipal de Trânsito, Gilmar Cestaro, deu detalhes do trabalho. “Vamos instalar cerca de cinco mil novas placas de identificação na cidade. A última vez que se realizou esse trabalho foi na primeira gestão do prefeito Luiz Vilar, com a instalação de 25 mil placas de identificação em todos os domicílios. Fernandópolis cresceu, foram criados novos bairros, que acabaram ficando sem identificação”, afirmou o secretário.
 O presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, Antônio Menezes de Assis, lembrou que a cidade é um pólo universitário e que a fácil localização dos endereços vai ajudar
os novos estudantes e visitantes a se localizarem com mais agilidade.
 Em nome do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança no Trânsito, o delegado Oreste Carósio Neto destacou que a iniciativa da Prefeitura atende a reivindicação do Conseg e revela a preocupação do município com o trânsito. “Estamos na Semana Nacional de Trânsito, o lançamento desse serviço vem complementar”, ressaltou o delegado.  
 
INFRAESTRUTURA
El Shaday

Bellezza.com materia lateral