Polícia

Homem acusado de estupro de vulnerável é encontrado morto na cela do Plantão Policial



Homem acusado  de estupro de vulnerável é encontrado morto na cela do Plantão Policial

Foi confirmada pela Polícia Civil a morte do homem de 35 anos preso no sábado, acusado de estupro de vulnerável em Fernandópolis; Gustavo Henrique Tenório que será sepultado no inicio da tarde, foi preso na Operação Libertação com mandado de prisão expedido pela Justiça. A Polícia Civil investiga o ocorrido.

O CASO

As polícias Civil e Militar cumpriram no sábado mandado de prisão e de busca e apreensão na "Operação Libertação" em um caso grave de estupro de vulnerável em Fernandópolis.

O caso chegou ao conhecimento do delegado de plantão através do Conselho Tutelar de Fernandópolis que imediatamente relatou os fatos à Justiça pela prisão temporária do investigado, busca domiciliar e medidas protetivas para a vítima.

Após análise do Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, foram expedidos os mandados que foram cumpridos no sábado.

A ação, além da prisão, contou com o cumprimento de busca domiciliar e consequente apreensão de telefone celular do investigado. O crime foi cometido por familiar da vítima, de forma continuada, desde o ano de 2017 e se estendeu até a prisão. A vítima conta hoje com mais de 14 anos de idade e quando do início dos crimes era ainda criança, configurando os crimes de estupro de vulnerável e estupro. O homem preso encontra à disposição da Justiça. As penas, considerado a dosimetria extraprocessual diante do concurso de crimes, pode chegar 40 anos de prisão.