Saúde

Médico é afastado após suposta agressão a menor na UPA de Fernandópolis



Médico é afastado após suposta agressão  a menor na UPA de Fernandópolis

Um médico terceirizado foi afastado após denuncia de agressão a um adolescente de 12 anos durante um surto psicótico em uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento - em Fernandópolis. O caso foi registrado na segunda-feira, 25.

Em nota a prefeitura informou que o adolescente está sendo acompanhado pela equipe de Assistência Social, CAPS, já que teve problemas graves com a família e desenvolveu crises. Ele morava com a avó e foi internado em clínica na cidade de Jaci.
A empresa que administra a unidade afastou o profissional de saúde até que os fatos sejam esclarecidos. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

NOTA

A Prefeitura emitiu nota sobre o caso.

"A ocorrência envolve um adolescente que estava em surto psicótico. O 'menor' já é acompanhado há alguns anos pela equipe da Assistência Social, pois teve sérios e tristes problemas no âmbito familiar e com frequentes casos de crises, atendidas inclusive pela UPA. Ao tomar conhecimento da denúncia, imediatamente a coordenação solicitou à empresa responsável pela gestão médica do local, o afastamento do médico até que seja concluída a investigação do caso".