BASTIDORES

ARTIGOS - 08:04:52

AGORA...

é oficial: o eleitorado fernandopolense terá para votar em outubro dois filhos da terra: Gilmar Gimenes e Fausto Pinato, candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente.

AS...

candidaturas foram oficializadas nas convenções dos partidos, PSDB e PRB, no final de semana, em São Paulo. Passo importante, tendo em conta as histórias frustrantes que muitos postulantes amargaram no cenário da política em busca de legendas.

A CONQUISTA...

das legendas de Gimenes e Pinato ocorre no momento em que Fernandópolis discute a aguda carência de uma representatividade parlamentar autêntica, projetando o olhar e esperança na expectativa de colocar políticos da cidade na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

PARA...

que alcancemos o sonho é preciso que o eleitorado se convença de que Gimenes e Pinato têm que sair daqui com boa votação. Ambos vão precisar, ainda, de “votos de fora”, como fizeram deputados que só conquistaram mandatos, graças à ajuda de Fernandópolis.

A REGIÃO...

na eleição de 2014 está aberta e com poucos candidatos em comparação com disputas de passado recente. Votuporanga repete a dose com Dado (federal) e Carlão (estadual). Fala-se ainda na candidatura estadual do vereador Osvaldo Carvalho, ex-PMDB, agora filiado ao PROS.

JALES...

está fechada com a reeleição da deputada Analice Fernandes, do PSDB. O deputado Itamar Borges – o mais votado em Fernandópolis na eleição passada -  reina quase  absoluto em Santa Fé do Sul; o “quase” deve-se ao adversário político dele, Gilberto Antonio Cruz,  que tem legenda do PT para estadual.

E QUAIS...

são as reais chances de nossos candidatos?  Gilmar Gimenes, conforme entrevista à coluna Observatório, além do apoio de Julio Semeghini, disse que sua candidatura tem densidade estadual, com sustentação em outras partes do Estado, em cidades como Araçatuba, Penápolis, Catanduva, São José do Rio Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, e muitos bairros nas regiões Sul e Leste da capital. Já  Fausto  Pinato tem empenhada a palavra de apoio de  vários prefeitos, vereadores e  lideranças políticas da região.

CONFIANTE...

e com a legenda garantida, Gimenes coloca bem o que representa a sua candidatura: “Um filho legítimo da cidade tem condições reais de ser eleito para o parlamento estadual e apresentar propostas sérias para o desenvolvimento de Fernandópolis e região, e acredito que a população tenha essa consciência no momento de votar e repetirá o gesto na época do saudoso Adhemar Pacheco e dará a grande alavancada em minha candidatura”.

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');