BASTIDORES

ARTIGOS - 08:52:53

SUPRESA...

para alguns, mas esperado por outros, o Partido dos Trabalhadores, “cansado do pouco caso da administração municipal”, quanto às demandas do diretório petista, rompeu com a prefeita Ana Bim, alegando “falta de diálogo”.  Mais dois partidos, também estariam descontentes.

A CENA...

ocorrida no Paço Municipal quando da entrega do ofício pelo presidente Rober Caetano à prefeita Ana Bim, expondo as justificativas do desligamento, não foi um encontro normal. O clima esquentou e a prefeita subiu nas tamancas. (Questionada sobre o “desequilíbrio” por aqueles que não estavam presentes à reunião, a prefeita tergiversa).

VISIVELMENTE...

irritada, a prefeita esbravejou, deu murro na mesa e mostrou-se indignada com as colocações de Caetano, rechaçando as cobranças petistas, tendo em conta o resultado de várias ações bem sucedidas da prefeitura em parceria com o Governo Federal.  

UMA...

briga do PT com a prefeita só traz prejuízos. Ameaça o andamento de alguns projetos e cria constrangimentos a alguns filiados ao partido. O mais preocupante é a ZPE, com licitação marcada para o próximo dia 22, em São Paulo. Os petistas vão participar?

PELO...

que se ouve na cidade, os assessores que ostentam a estrela vermelha no peito, já estariam decididos a ficar com os empregos. Pensam em encaminhar à Justiça Eleitoral a desfiliação do partido, antecipando-se, assim, à expulsão das fileiras petistas. Quando o PT fecha questão...

QUEM...

certamente deve estar preocupado com o desligamento petista da base governista é o deputado Devanir Ribeiro. Ele sabe que o “affair” tem de tudo um pouco para dividir o partido em Fernandópolis; e isso em ano de eleição pode dificultar a escala ascendente de sua votação verificada nas últimas eleições no município, não obstante os bons fluídos da ZPE, sua afilhada.

A REPERCUSSÃO...

provoca perguntas inevitáveis:1- a decisão (rompimento com a prefeita) do grupo liderado por Rober Caetano, será respaldada pela maioria dos filiados e pelo diretório estadual?;2-o partido vai mesmo expulsar os assessores municipais que não entregarem os cargos?;3- a ponte de Fernandópolis com Brasília continua?  

É HORA...

de muito juízo. À prefeita, roga-se, em nome da cidade, um grande esforço para encompridar o pavio, e o exercício da tolerância, para afastar a fama de marrenta. (Assim  apelidada por um assessor ). Aos petistas, um gesto de grandeza, também em benefício dos fernandopolenses, para opor-se ao pensamento de que PT vai bem de protagonista, mas tem muita dificuldade para desempenhar o papel de coadjuvante.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');