BASTIDORES

ARTIGOS - 09:05:53

FERNANDÓPOLIS...

vive a expectativa do lançamento do edital para implantação do maior empreendimento de sua história: a Zona de Processamento de Exportação – ZPE -, marcado para terça-feira, na prefeitura municipal.

VIVE...

também as primeiras reações quanto ao pleito eleitoral, de 5 de outubro, principalmente no que tange à eleição de deputados. A cidade está consciente de que estamos perdendo terreno na corrida regional, por falta de representantes “genuinamente fernandopolenses” na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

AS PRIMEIRAS...

sondagens dão conta de que os candidatos Gilmar Gimenes, estadual, pelo PSDB, e Fausto Pinato, federal, pelo PRB, estão em campo, ou seja, fazendo contatos na cidade e percorrendo várias cidades do Estado. A concorrência é grande pelo número de candidatos, portanto, indispensável muita gasolina e sola de sapato.

DEPOIS...

da saída de Julio Semeghini do páreo, tem-se, agora, a desistência de  Eleuses Paiva, filiado ao PSD, mesmo partido da prefeita Ana Bim. O médico-político tem como principal motivo para não disputar a reeleição, o apoio do PSD, presidido por Gilberto Kassab, ao PT e PMDB, ou seja, à reeleição de Dilma Rousseff para presidente da República, e a Paulo Skaf, candidato ao governo de São Paulo.

A PREFEITA...

Ana Bim, a se confirmar a desistência de Eleuses Paiva, estaria liberada para apoiar outros candidatos federais. Pela cidade, Fausto Pinato, irmão do vereador Gustavo Pinato, da base aliada, e com apoio declarado da maioria da Câmara; por gratidão, Devanir Ribeiro (PT), padrinho da ZPE; Newton Lima (PT), responsável pela criação da escola IFSP; e um candidato do partido que certamente aparecerá por aqui pelas mãos de Paiva.

O ESTADUAL...

Gimenes também tem compromisso de apoio de vários vereadores, mas, seu maior cabo eleitoral é o ex-prefeito Luiz Vilar, que, segundo amigos próximos, estuda a melhor forma para não abandonar de vez a deputada de Jales, Analice Fernandes, apoiada pelos vilaristas em 2010.

O DEPUTADO...

estadual Itamar Borges, o mais votado em 2010, perdeu alguns apoiadores para a concorrência local, mas continua acreditando em boa votação, graças ao sangue novo do renovado diretório municipal do PMDB, sob comando do empresário Fabrício Falquette. Borges lança a candidatura de reeleição segunda-feira em Fernandópolis.

COM...

o fim da Copa, o eleitorado começa a ter mais interesse pela política. Afinal, a propaganda da campanha eleitoral já está autorizada pela Justiça Eleitoral e promete muito, em que pese o desalento em relação aos malfeitos que grassam pelo país.

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');