BASTIDORES

ARTIGOS - 09:33:39

NOS...

últimos dias a cidade esteve agitada, envolta em grandes acontecimentos. A semana foi preenchida com as partidas de futebol, nas categorias máster e sênior, da disputada Copasasp, tradicional evento futebolístico, organizado pelo empresário Gilmar Gavioli, que culminou no “Jogo das Estrelas” no último sábado, com a presença do comentarista esportivo da Band e ex-jogador Neto, além de outras personalidades do mundo da bola.

A PARTICIPAÇÃO...

 de Neto rendeu elogios a Fernandópolis em rede nacional, quando o comentarista disse que nunca havia sido tão bem tratado como foi na cidade. Neto, que em entrevista a CIDADÃO não parecia de muitos amigos, se mostrou simpático e atencioso em sua estada por aqui. Enquanto a bola rolava na chácara Brumon, o candidato a deputado estadual Gilmar Gimenes recepcionava lideranças políticas de Fernandópolis e região no Água Viva, ao lado do presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, deputado federal, candidato à reeleição.

NA...

segunda-feira, os fernandopolenses eram pegos de surpresa por rajadas de fogos de artifício que anunciavam o lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Itamar Borges, do PMDB. O evento, que aconteceu no Plaza, reuniu lideranças locais e regionais, e divulgou a dobrada com Fausto Pinato, do PRB. Os dois políticos deixaram claro que possuem outros compromissos, mas que vão trabalhar juntos em busca de votos em alguns setores.

ENTRE...

 os pronunciamentos da noite, Chico Arouca, extrapolou ao distribuir críticas generalizadas aos políticos, cobrando atenção em momento inoportuno, deixando o anfitrião de saia justa. ( Chico também  já não consegue esconder a mágoa com a prefeita Ana Bim, que “não  atende nossos pedidos” ).Geraldo de Carvalho, provedor da Santa Casa, teve oportunidade para cobrar e agradecer a destinação de verbas ao  hospital, e de forma direta, visto que estava diante de  Itamar, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas. Fabrício Falquette, presidente peemedebista em Fernandópolis, disse que o compromisso dele e de seus companheiros é reeleger Itamar.

 

O CLIMA...

de otimismo tomou conta do salão do CPP durante o lançamento do edital da Zona de Processamento de Exportação, na terça-feira. . O deputado federal Devanir Ribeiro, padrinho da ZPE, fez parte da mesa de autoridades ao lado da prefeita Ana Bim, do vice José Carlos Zambon, presidente da Administradora da ZPE de Fernandópolis, dos representantes do Governo, secretário executivo do CNZPE – Conselho Nacional de Zona de Processamento de Exportação Gustavo Saboia e a coordenadora geral Thaíse Pereira Pessoa Dutra, do juiz Evandro Pelarin, do vereador Humberto Machado, do secretário de Desenvolvimento Sustentável Rodrigo Ortunho e do presidente da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis Jesiel Macedo. ( Chico Arouca não compareceu, magoado, segundo dizem, pelo fato da prefeita ter recusado a fazer o lançamento da ZPE na Palácio 22 de Maio, sede do legislativo fernandopolense )

O DISCURSO...

 dos que usaram a palavra seguiu o mesmo raciocínio e em coro foi pedido mais divulgação e crença no projeto, já que muitos não acreditam na concretização da ZPE. Pelo que comentam, na plateia, que estava cheia, uma das cadeiras era ocupada por um grande investidor, interessado no projeto.

SE...

ele veio em busca de informações, saiu de lá com a mesma conclusão dos outros: fora a entrega de Moção de Aplausos a Gustavo Saboia e Thaíse Dutra pelos vereadores, e a notícia de que os representantes do Governo estariam na parte da tarde, na sala de imprensa da prefeitura, à disposição para esclarecimentos técnicos, nada que satisfizesse a curiosidade da imprensa e da plateia, aconteceu.Apenas, a falta de figuras importantes no processo como o empresário Kosuke Arakaki, do grupo Arakaki, proprietário da área onde a ZPE deverá ser instalada. Estranho.

VENCIDA...

a etapa com o lançamento do edital (ufa!), novos desafios estão no caminho. Está aberto o período de “consulta pública” para manifestações sobre o edital, ficando a expectativa de aparecimento de empresários interessados no projeto e a discussão sobre o aumento de preço do terreno, agora avaliado por metro quadrado. Espera-se uma grande publicidade em nível nacional, o que não será fácil, visto que a prefeita, até agora, decorridos mais de 18 meses de governo, ainda não conseguiu contratar uma agência de propaganda.

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');