BASTIDORES

ARTIGOS - 08:32:04

ENQUANTO...

no Palácio 22 de Maio, a Câmara Municipal tratava de assuntos recorrentes – exceção ao kit escolar – a Associação de Amigos, reunida na sede do Rotary Club (avenida Líbero de Almeida Silvares) diversificava os assuntos, entre eles a nova fase do futebol em Fernandópolis, com a presença do futebolista Luis Antonio Correa da Costa, o Müller.

LANÇADO...

pela ex-administração, o “Vale Material Escolar”, dá (ou dava) o direito ao aluno da escolha de materiais de renomadas marcas em onze papelarias da cidade credenciadas pela prefeitura, bastando que os pais retirem na unidade escolar os “vales” com valores específicos para todas as séries.

UM...

“apontamento” do Tribunal de Contas, segundo informações da prefeitura, teria colocado restrições ao modo de aquisição dos materiais, o que, no entendimento da assessoria da prefeita Ana Bim, requer licitação (pregão) para escolha de uma única empresa fornecedora.

À...

sessão compareceram alguns comerciantes, proprietários de papelarias, passando aos vereadores a preocupação deles com o estoque que compraram para o ano que se inicia. André Pessuto mostrou-se indignado com o ato da prefeita, “que parece querer guerra com a Câmara”.

EMBORA...

não recebesse citação alguma, a exoneração da secretária da Educação, Deodete das Graças Valente Geraldo, na segunda-feira, teria ocorrido por discordância dela com a prefeita em relação às mudanças para aquisição do kit escolar. É a segunda baixa na educação; a primeira ocorreu em agosto de 2013, com o pedido de demissão de Aida Rolim Scatena.

MÜLLER...

roubou a cena na reunião da AAMFER. O sul-mato-grossense, de Campo Grande, que em 31 de janeiro completou 49 anos, contratado para defender o Fernandópolis Futebol Clube, por três meses, foi carinhosamente recebido, autografou camisas de fanáticos são-paulinos, e disse que atuará dentro e fora do campo, onde pretende desenvolver projetos sociais. A frase “o esporte precisa andar de mãos dadas com a educação, arrancou aplausos da ilustre educadora Wandalice Franco Renesto.

COMO...

ainda está em boa forma, o craque que conquistou campeonatos importantes dentro e fora do Brasil, tem tirado de letra a maratona que passou a viver a partir do momento que chegou a Fernandópolis. Reuniu-se com políticos, sábado último; pregou em uma igreja evangélica ao lado da esposa Joyce, no domingo; segunda-feira visitou o Fórum, e foi recebido pelo juiz Evandro Pelarin, com quem,  mais tarde, bateu bola na chácara Pessotto. Na terça-feira, visitou veículos de comunicação e avançou pela semana com outros compromissos.

A CONTRATAÇÃO...

de Müller tem colocado Fernandópolis em destaque na mídia nacional. Programas esportivos de grande audiência estão dando destaque ao jogo de marketing do presidente Jerri Falcão em incluir e bancar um jogador famoso no elenco do FEFECÊ. Diante do cotidiano sem novidades nos últimos anos, o frisson nos meios futebolísticos, ganhando também outros setores, tem-se como fato palpável que Müller está fazendo muito bem para a cidade. Por outro lado, quem conhece as agruras vividas pelo jogador, já percebeu que  Fernandópolis também fará muito bem a ele. Estariam de volta os bons tempos do futebol?

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');