BASTIDORES

ARTIGOS - 15:04:51

SEM...

sessão da Câmara na terça-feira, 21, em razão do feriado de Tiradentes, o noticiário político trouxe à tona, mais uma vez, a decisão do Tribunal de Justiça que manteve a condenação por fraude do ex-prefeito Luiz Vilar, a 13 anos e três meses em regime fechado.

O PROCESSO...

trata do famigerado “Decreto da Expo”, que entregou o “Recinto Percy Waldir Semeghini” a terceiros. Não satisfeito com domínio total da área do município, Vilar “saltou” a cerca e avançou em terras particulares (Arakaki) para aumentar o estacionamento e, assim, criar receita para a festa.

COM...

seu “estilo trator”, Vilar usou máquinas da Codasp para fazer a terraplenagem e praticou crime de falsidade ideológica com declarações falsas no decreto 5.726, de 2009. O ex-prefeito pode recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça.

QUEM...

viu Luiz Vilar na manhã de segunda-feira, comprando pão de queijo numa cafeteria no centro da cidade, no calor da divulgação da notícia sobre a manutenção da pena, ficou pensando o que será que mais preocupa o ex-prefeito: as consequências de seus malfeitos na administração municipal ou as irregularidades na FEF, sob investigação do Ministério Público e Polícia Federal de Jales?

MUDANDO...

 de assunto. O PMDB, de Fernandópolis, depois de duas vitórias do deputado estadual Itamar Borges, em 2010 e 2014; da grande confusão na convenção municipal de 2012, e da eleição de Fabrício Falquette para presidente da Comissão Provisória, em 23 de abril de 2013, tem reunião de trabalho, marcada para hoje, sábado.

ALÉM...

de colocar a agenda em dia, com retrospectiva da atuação do partido na cidade e no Estado, Borges e Falquette vão receber para uma conversa a visita do advogado, ex-delegado de polícia, Raul Bíscaro. Conforme noticiado, Bíscaro tem pretensões políticas e, embora convidado por vários partidos, não esconde “carinho especial” pelo PMDB.

 

COMO...

se recorda, Borges e Bíscaro são conterrâneos e fizeram política juntos por vários anos em Santa Fé do Sul. Quis o destino que Bíscaro viesse um dia trabalhar em Fernandópolis, e como política está no sangue, em 2010 comandou a campanha do PMDB em nossa cidade, cujo trabalho ao lado de grandes amigos, resultou em expressiva votação para o deputado, alcançando 6.939 votos, o mais votado, e eleito com 79.195 votos.

SE...

se confirmar a filiação de Raul Bíscaro ao PMDB, consensualmente, cumpre-se, apenas, o que estava programado lá atrás, adiado por questões profissionais. O partido está aberto a todos, como lembrou Falquette no “Café 100” (número de novos filiados) em 7 de setembro de 2013, referindo-se às eleições municipais: “opção não vai faltar aos eleitores de Fernandópolis”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');