BASTIDORES

ARTIGOS - 13:47:58

ALGUNS...

empreendimentos particulares só se tornam possíveis, se acompanhados de execução de obras públicas. É o poder público, e só ele, que implanta o suporte necessário, viabilizando a maioria dos negócios.

TEMOS...

para hoje, dois exemplos: o primeiro, inaugurado no ano 1996, um dos maiores empreendimentos da cidade; e para breve a inauguração da lanchonete da consagrada marca Mc Donald’s, com filiais esparramadas no mundo inteiro.

A INAUGURAÇÃO...

do Shopping Center Fernandópolis, fruto do arrojo de empresários comprometidos com o desenvolvimento de Fernandópolis, só foi possível graças ao investimento do Governo Estadual, na construção do pontilhão sobre a rodovia Euclides da Cunha.

ENQUANTO...

o Grupo Arakaki erguia as paredes da majestosa obra, um silencioso e persuasivo trabalho político, desenvolvia-se na conexão Fernandópolis-Palácio dos Bandeirantes, comandada pelo tucano Armando José Farinazzo, candidato a prefeito e amigo do governador Mário Covas, objetivando a construção do pontilhão. Sem a obra, o shopping, que foi inaugurado em 26 de setembro de 1996 – ano da  eleição de Farinazzo – estaria inviabilizado.

AGORA...

se anuncia o início da construção do prédio que abrigará o Mc Donald’s. Foi fácil chegar à conclusão que  uma rotatória na Avenida Expedicionários, esquina com a Rua Santa Catarina, endereço do empreendimento, se faz necessária em nome da segurança dos consumidores, motoristas, pedestres em geral, e trafegabilidade compatível.

ATENTOS...

prefeitura e proprietário do imóvel entraram em entendimento e um projeto foi aprovado na terça-feira pela Câmara Municipal, autorizando o município a receber como dação uma pequena faixa de terra,abrindo espaço para a construção da  rotatória, “por conta de crédito tributário junto à fazenda pública municipal”.

A NOVA...

rotatória, é suporte indispensável ao funcionamento seguro do novo empreendimento; vai possibilitar, também, controle do fluxo de veículos que circulam pela avenida, e demandam ao bairro Santa Helena e Avenida Getúlio Vargas, pela rua Santa Catarina.

SEGUNDO...

se comenta na prefeitura, a nova rotatória deve consumir, no máximo, 30 dias de trabalho da máquina municipal, o que certamente tranquiliza os investidores do Mc, dispostos a iniciarem o prédio no início de junho e inaugurar a loja no terceiro trimestre do ano. Boas falas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');