BASTIDORES

ARTIGOS - 08:39:07

2016...

começa trazendo preocupações à população fernandopolense. A prefeitura anuncia corte de secretários e a Santa Casa, como se não bastasse o suspense quanto ao fechamento das portas, foi atingida por um princípio de incêndio.

A DISPENSA...

de alguns funcionários do primeiro escalão, nem foi novidade. O projeto da prefeita Ana Bim, enviado à Câmara, já tratava da fusão de algumas secretarias, interpretado como medida de economia, diante dos problemas de caixa do município.

O FOGO...

que destruiu parte do setor de raio-x, se trouxe prejuízo, trouxe também a solidariedade da direção, médicos e funcionários que, mesmo diante da crise, com salários atrasados, e outros problemas, deram-se as mãos e foram à luta para proteger pacientes, retirar equipamentos e improvisar acomodações em outros setores do hospital.

EM...

algumas horas, o pronto-socorro que fora interditado, voltou a atender normalmente, numa demonstração de que a união de todos controlou uma situação que poderia resultar em verdadeira tragédia, com prejuízos incalculáveis ao povo de Fernandópolis.

A REDUÇÃO...

de secretarias, embora tenha apoio daqueles que são críticos ao excesso de funcionários públicos municipais, carece de algumas explicações por parte da senhora prefeita. Por exemplo: como ficarão os projetos em execução, elaborados pelos secretários exonerados?

COMO...

fazer acreditar que Ana Bim administrará seu último ano de mandato sem aquele secretario, reconhecido como braço direito da administração? Quem dominará os ouvidos da prefeita doravante, tendo em conta, principalmente, o ano eleitoral?

MEXEU...

certo a prefeita? E os setores da prefeitura que são alvo de críticas da Câmara Municipal, vistos como “improdutivos” e responsáveis pelo atendimento “precário” à população? Como eliminar a burocracia, o acúmulo de serviços em determinadas secretarias, que emperram o desenvolvimento da cidade?

COMO...

se vê, um janeiro difícil para a Santa Casa e a prefeitura, que têm em comum a falta de dinheiro. Nos dois casos a meta é cortar gastos, enxugar o que for possível, para que ambas continuem funcionando. Uma cuida da cidade, e a outra cuida de nossa saúde. É preciso preservá-las. Rezemos.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');