BASTIDORES

ARTIGOS - 09:14:49

COM...

toda preocupação que envolve o povo brasileiro no momento, em razão da crise política e econômica do País, Fernandópolis marca janeiro com alguma esperança na melhoria dos serviços de segurança pública e saúde.

A VISITA...

do governador no último sábado para entregar obras, e o novo horizonte que se descortina para a Santa Casa, são fatos extremamente positivos. Revelam a importância da cidade no contexto político regional, e reafirmam o espírito de solidariedade das pessoas que aqui habitam, principalmente dos voluntários.

DA...

vinda de Geraldo Alckmin, seu discurso objetivo da realidade que vivemos. Nada de promessas ocas; e sobre desemprego, “o maior problema do município”, nas palavras da prefeita, o governador disse que vai destinar recursos às obras de infraestrutura do Distrito Industrial, para instalação de empresas, geradoras de emprego.

A SANTA CASA...

se fez presente e o anúncio de Alckmin sobre destinação de recursos ao hospital, arrancou aplausos. O governador ressaltou a importância das santas casas, sua origem, e que, ele e seus filhos nasceram numa sana casa, a de Pindamonhangaba.

A PROPÓSITO...

a equipe de captação de recursos para a Santa Casa de Fernandópolis, que tem encontrado excelente receptividade na região, foi surpreendida por uma doação valiosa do Frigoestela, na terça-feira: um carro O km. Para a provedoria, doações assim, atestam a credibilidade de que desfruta o hospital, perante a população e o meio empresarial.

ENQUANTO...

alguns estabelecem regras para ajudar, como abertura das contas do hospital, outros estendem as mãos, incondicionalmente, até porque sabem que os balancetes sempre estiveram à disposição dos interessados.

QUE...

a pesquisa dando conta de que os paulistas enfrentarão três anos consecutivos de recesso, levando o governo estadual a bloquear gastos, não inviabilize a promessa do governador em implantar a infraestrutura do Distrito Industrial, e seu acesso asfaltado à rodovia Euclides da Cunha. Quando Alckmin aperta as torneiras do custeio da máquina, corta até celulares para baixar a conta dos telefones, é porque a coisa “tá braba”.  Mas, nosso pedido é antigo.

QUE...

os políticos de Fernandópolis continuem a ajudar a Santa Casa, dentro das possibilidades. Porém, sem interferência administrativa. Muitos voluntários apolíticos, hoje engajados de corpo e alma na bem sucedida campanha de captação de recursos, poderiam não gostar. Então é melhor combinar: cada um na sua. Para o bem da Santa Casa.

 

 

 

 

.

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');