BASTIDORES

ARTIGOS - 09:15:00

 

SEMANA...

de alta temperatura política em Fernandópolis. Logo na segunda-feira, por volta das 7h30, sentaram-se à mesa do Fama 2(antigo Big Bife) o advogado Ricardo Franco e os vereadores Rogério Chamel e Gustavo Pinato. Chamel comunicou ao advogado que ele e o colega Chico Arouca, haviam sidos procurados pelo deputado Fausto Pinato para, juntamente com o vereador e irmão do deputado, Gustavo Pinato, notificassem Franco de que os três estavam destituindo-o de continuar a defendê-los nos autos da Ação Civil Pública que lhes move o Ministério Público, vez que, o advogado do deputado iria fazê-la.

CHAMEL...

no entanto, comunicou que ele e Chico Arouca, haviam declinado da troca de advogados, e que, continuariam sendo defendidos por Ricardo Franco. Quem conhece bem o estilo de Franco, sabe que ele não manda recados através de terceiros. Olho no olho, disse cobras e lagartos ao vereador Gustavo Pinato, irmão do deputado, usando vocabulário aqui impublicável.

SE...

não bastasse tal constrangimento, Gustavo abriu um envelope e retirou uma notificação endereçada a Franco, onde notificava o advogado de que ele, a partir daquela data, não era mais seu advogado. Suspense! Franco recarregou a sua metralhadora verbal e, novamente, disparou em direção ao vereador Gustavo, não havendo por parte deste, em nenhum momento, um contra ataque, permanecendo todo tempo em silêncio.

ALGUMAS...

pessoas que se encontravam no Fama relataram à Coluna o ocorrido, confirmando a decepção de Ricardo Franco e, ao mesmo tempo, a artilharia pesada que ele descarregou sobre o vereador Gustavo e outras pessoas próximas. Sabe-se, que Chamel e Chico Arouca continuarão firmes e não abrirão mão do advogado Ricardo Franco; já Pinato será defendido pelo advogado de seu irmão.

RESUMO...

do episódio: os vereadores Chico Arouca e Rogério Chamel optaram pela gratidão e pela capacidade jurídica do advogado Ricardo Franco; por sua vez, o vereador Gustavo Pinato, espremido por questões familiares, será defendido por outro advogado. Diante da repercussão do ocorrido na manhã de segunda-feira, Ricardo Franco, que reconduziu os vereadores aos cargos, nada cobrou -  e até socorreu financeiramente a um deles -, lembra uma das mais famosas frases de Ulysses Guimarães: “O dia do benefício é a véspera da ingratidão”.

 OUTRA...

 situação lamentável, e que demonstra o despreparo político de alguns assessores da prefeita Ana Bim, foi a não ida dela, terça-feira, a Câmara no início dos trabalhos legislativos de 2016, principalmente por se tratar do último ano do seu governo, bem como, tentar diminuir a distensão entre os dois Poderes para que houvesse uma nova oportunidade de se buscar a paz entre o Executivo e o Legislativo.

ATÉ...

 a presidente da Republica que num gesto inusitado, tendo em vista que está enfrentando um Congresso Nacional que não lhe é favorável, teve a humildade de estar na sessão de abertura do ano legislativo do Congresso Nacional, discursando e sendo vaiada, em alguns momentos, por alguns senadores e deputados Federais. O que se extraí dos fatos: erra a Prefeita ao não ir a Câmara Municipal, entretanto, acerta a presidente da República, pelo gesto de se despir do orgulho para tentar a reaproximação com o Congresso.

POR...

fim, na quarta-feira, o ex-prefeito Luis Vilar conseguiu, através de seus advogados, uma meia vitória no Superior Tribunal de Justiça, que revogou a sua prisão até o julgamento do último recurso pendente contra a sentença de 13 anos, imposta pelo Juiz da Comarca e chancelada pelo Tribunal de Justiça. Vilar deveria, agora solto, responder a pergunta feita por Ricardo Franco e não respondida até hoje: se nesta tragédia e solidão que vive, sobraram alguns amigos e, também, se recebeu das entidades de Fernandópolis que, no passado sempre estiveram ao seu lado, algum apoio? Com a palavra o ex-prefeito.  

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');