BASTIDORES

ARTIGOS - 15:12:36

SE...

o ano de fato só começa após o carnaval, 2016 dá os primeiros passos. Foi uma semana de ressaca, embora Fernandópolis nada tenha apresentado em termos de folia popular.

AS...

atenções concentram-se agora na política, ou seja, no calendário eleitoral que será cumprido por lideranças partidárias, principalmente no item que trata das novas filiações, e, na sequência, convenções para escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores.

PARA...

quem acha que ainda é cedo para definições, é bom lembrar que Votuporanga lançou há poucos dias a pré-candidatura do ex-deputado João Dado a prefeito, apadrinhado por Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, presente ao ato. Quinta-feira, Dado inaugurou seu escritório político.

É MAIS...

um exemplo de que o establishment do nosso principal concorrente, não dorme em campo.  Com perdão do trocadilho, a inauguração do novo estádio votuporanguense, ocorreu um dia após o lançamento de Dado. (Establishment, no ensinamento de Houaiss: “grupo de indivíduos com poder e influência em determinada organização ou campo de atividade”).

INICIAMOS...

2016, exatamente como terminamos 2015, ou seja, sem projeto político. Não há, no momento, nenhuma liderança forte em Fernandópolis com traços de humildade, de espírito conciliador para unir a cidade. Estamos à deriva.

VIVEMOS...

uma fase de clima político instável com a cabeça da prefeita Ana Bim a prêmio, sem que se possa prever o que acontecerá com ela nos desdobramentos da CPI da Merenda.

COM...

Ana Bim mantendo-se no cargo, a eleição é uma coisa; sem ela, o quadro muda. Pré-candidatos aguardam os desdobramentos da CPI da Merenda, bem como julgamento de outros processos.

COM...

Luiz Vilar fora do páreo, a nova oposição – hoje sem liderança – tem pela frente algo injuntivo: a composição de forças. Rachada, com 2 ou 3 candidatos, pode jogar a reeleição no colo da prefeita. Alguma dúvida ?

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');