BASTIDORES

ARTIGOS - 16:14:48

CARLOS...

Antonio de Jesus Cabral, presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, em viagem bate- volta, segunda-feira, regressou da capital com uma recomendação expressa do presidente estadual da legenda, Pedro Tobias: a alta cúpula tucana quer um candidato protagonista na eleição para prefeito de Fernandópolis.

O TUCANATO...

que fez bonito em nossa cidade (e região) nos bons tempos de Armando Farinazzo, conheceu o desconforto do papel de coadjuvante na eleição de 2008, compondo a chapa de Luiz Vilar com um candidato a vice-prefeito. O desgaste só aumentou, e quatro anos depois, 2012, sumiu da chapa majoritária.

NA VOLTA...

Cabral deve ter conversado muito com o companheiro de partido, João Sabino Filho, o pedido de Tobias que reflete o desejo dos dirigentes locais e simpatizantes do PSDB, ou seja, uma candidatura própria do partido à sucessão municipal. A espera era o “sim” de Paulinho Okuma, que tem se mostrado reticente.

OUTRA...

insistência, especialmente de Cabral, é quanto ao nome da professora Wanda Farinazzo, herdeira natural do patrimônio político de Armando Farinazzo, para aceitar a candidatura à prefeita.

QUANDO...

escapa dos apelos do amigão Cabral, Wanda enfrenta os argumentos de outro amigo de longa data, Vado Benez. A filha de Wilfredo, no entanto, não parece disposta a percorrer os mesmos caminhos do saudoso esposo.

COMO...

o peso tucano ainda permanece significativo em Fernandópolis, os senadinhos políticos especularam que a comerciante Cida Pessotto, estaria a caminho de uma filiação ao PSDB, para ser candidata a vice-prefeita na chapa de Fausto Pinato.

COMO...

o deputado fernandopolense está trocando o PRB pelo PP de Maluf, partido que vai juntar-se ao PSDB para a eleição paulistana, acredita-se que a costura feita pelo governador Geraldo Alckmin e o deputado Guilherme Mussi, presidente pepista, já esteja alinhavando uma composição em Fernandópolis.

CABRAL...

questionado sobre as especulações políticas, disse que certamente todas as tratativas, visando à participação do PSDB na eleição, vão passar obrigatoriamente pelo Diretório Municipal. Até agora, lembra o professor, nada se falou de novas filiações condicionadas a compromisso de coligação, sendo que hoje, o que existe de concreto, é o desejo tucano por uma candidatura própria.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');