BASTIDORES

ARTIGOS - 16:36:30

SEM...

projeto novo de desenvolvimento para Fernandópolis, a Câmara Municipal recorre ao passado para tentar mostrar aos munícipes que continua preocupada com o presente e o futuro da cidade.

DEPOIS...

de grande expectativa que cercou o projeto da Zona de Processamento de Exportação, desaguando em frustração da licitação, sem interesse de empresários para investir, o assunto ZPE ressurgiu na Câmara. (O escândalo da denúncia de propina, à época, que emperrou o projeto e degolou um dos principais dos assessores da prefeita, impactou a cidade).

A VEREADORA...

Neide Garcia, atendendo solicitação de alguns fernandopolenses, apresentou requerimento pedindo informações da prefeitura sobre a quantas anda o projeto da ZPE.

A ADMINISTRAÇÃO...

ao responder à solicitação da vereadora, poderá elencar detalhadamente o que aconteceu com o grande projeto, mas, gastar folhas é dispensável diante da atual crise econômica em que se encontra atolado o País.

SE...

a ZPE patinou no lançamento, quando não havia déficit de credibilidade nos governos; no atual momento não há a mínima chance de que algum empresário venha colocar seu dinheiro no ambicioso projeto.

A REAÇÃO...

da maioria dos vereadores, como não poderia deixar de ser, foi de total descrédito. Inviável nos dias de hoje pelo quadro recessivo, acrescente-se a questão política, levantada na sessão da Câmara, sobre a qual não resta nenhuma dúvida para um vereador eleito na coligação que apoiou Ana Bim: “a ZPE foi um estelionato eleitoral”.

UMA...

terra que em décadas passadas foi batizada de “cidade progresso”, pelo poder de fogo que ostentava no comércio e no processo manufatureiro, não tem o direito de parar no tempo, ignorando as grandes conquistas de uma época de ouro, que causou inveja aos concorrentes pelo pioneirismo na produtividade e inovação. Basta dizer que já tivemos pastifício, indústria de óleo comestível, industrialização da mandioca,  e  até fabrica de soro fisiológico.

QUE...

as recentes oportunidades que perdemos, com tudo na mão para nos consolidarmos como capital do turismo regional via águas quentes, e líder na educação, pela implantação da FEF e conquista da Unicastelo, não enterrem os sonhos dos fernandopolenses. Mesmo em crise, é preciso sair da letargia, reagir, pensar a cidade, urgentemente.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');