BASTIDORES

ARTIGOS - 08:52:44

A NOTÍCIA...

que versa sobre a retomada das atividades do frigorífico de Fernandópolis, é um oásis no deserto de dificuldades que estamos vivendo, com a crise econômica.

SABEMOS...

sobejamente, que a empresa já ocupou posição privilegiada no ranking das maiores empregadoras da cidade, responsável, também, pelo “desequilíbrio” quando se colocava na balança o nosso peso e o dos concorrentes em recolhimento de impostos. Ganhávamos sempre.

NO...

mundo dos negócios, as empresas estão sujeitas a altos e baixos. Por motivos que não cabe aqui discutir, o frigorífico teve seu período de glória, trocou de comando e mergulhou em crise.Acabou fechando.

SUA...

reabertura, como noticiada com exclusividade pelo site CIDADÃOnet, resgata empregos e devolve ao cenário industrial a grande marca que projetou Fernandópolis para além das fronteiras brasileiras.

É UM...

recomeço modesto: abate de 90 bois por dia e 100 empregos, mas a proposta é em médio prazo abater 400 cabeças. O frigorífico, através de parceria, deve receber grandes investimentos e já fala em recuperar todas as licenças de exportação.

E NÃO...

é só o emprego direto que é comemorado. Muitos são os indiretos que brotam paralelamente. O proprietário de caminhão boiadeiro, por exemplo, que estava com pouco serviço (ou nenhum) já incluiu o frigorífico como nova fonte de renda. Foi um desses caminhoneiros, feliz da vida, que trouxe a notícia ao jornal.

MUDANDO...

de assunto, a Câmara Municipal derrubou o veto da prefeita Ana Bim ao projeto que tratava de aumento de salários da própria prefeita e secretários. Na justificativa para vetar, a prefeita alegou dificuldades de caixa e usou palavras bonitas: "É chegada a hora de que, diante dos percalços que o Brasil está passando, os agentes públicos se doarem mais à causa pública". Não convenceu.

DE...

um lado a prefeita pode ter perdido mais uma para a Câmara; sob outra ótica, o resultado também pode ter sido articulado pela prefeita, que, propositadalmente, “perdeu o prazo” (o que é inadmissível) para justificar o veto, uma das alegações da Câmara para derrubá-lo. Para um experiente advogado, os vereadores colheram um pouco de desgaste, aprovando reajustes em plena crise, e a prefeita, não tendo como “enjeitar” o aumento, vai ganhar mais alguns trocados, além de capitalizar politicamente com discurso de contenção de gastos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');