BASTIDORES

ARTIGOS - 08:23:15

ALGUNS..

partidos políticos, devidamente registrados em Fernandópolis, já sinalizam claramente que vão buscar o protagonismo (candidatura própria a prefeito) na próxima eleição municipal. PMDB, PSDB, PROS, PSB, PRB, PP, abrem a lista.

ENTENDEM...

que coadjuvar, embora importante, como aconteceu em pleitos anteriores, não condiz com os anseios partidários de suas principais lideranças.

DE...

2012 aos dias de hoje, muitas coisas aconteceram na vida e nos sonhos dos cidadãos que militam na política de Fernandópolis, que, dinâmica, encerra e abre portas cotidianamente. A dissuasão, para alguns, acaba sendo o melhor caminho.

O PMDB...

por exemplo, está de volta ao cenário com pretensões de retomar seu espaço na política fernandopolense. Depois de conhecer altos e baixos (eleição de Newton Camargo em 82, e desgaste da convenção de 2012, que sacrificou Maiza Rio) o partido está revigorado, agora sob a liderança do causídico Ricardo Franco.  

COM...

candidatura própria, plano A, ou eventual coligação de consenso, plano B, o fato é que o PMDB já está em campo. Em duas frentes, prepara a convenção com chapa completa, prefeito, vice e vereadores – e elenca as prioridades que estarão na lista de prioridades do programa de governo a ser apresentado à população, brevemente.

O PSDB...

quer resgatar o que perdeu nas últimas eleições. Em 2008, indicou um vice, em 2012, contentou-se com eleição de dois vereadores. Dizem que Julio Semeghini teria prometido legenda para Maiza Rio e também a Rodrigo Ortunho. Flávia Resende, sobrinha de Gilmar Gimenes,dizem, também é pré-candidata. Vamos ter prévias tucanas?

PARA...

se ter uma ideia do ensaio protagonista tucano, o depurado Carlos Pignatari, em recente reunião regional do partido em Rio Preto, deixou o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) de saia justa. Carlão ignorou a presença de Orlando Bolçone(PSB), candidato de Valdomiro, e quebrou o protocolo, cobrando  apoio dele  a  um candidato do PSDB.

“O PSDB...

já trabalhou por duas vezes para Valdomiro, dando o vice à sua candidatura. Por oito anos,o PSDB cedeu  o que tinha de melhor para que a gente pudesse fazer um governo tão bom. Agora é a hora de Rio Preto ter um candidato do PDSB”. Carlos Cabral, presidente do diretório de Fernandópolis, voltou com o discurso do deputado na cabeça, deseja candidatura própria, mas topa conversar com outros partidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');