BASTIDORES

ARTIGOS - 16:14:28

ENCERRADO...

o prazo para filiações e mudança de partido, a classe política inicia a série de contatos visando a formação de futuras coligações, base indispensável para a campanha da eleição municipal.

ENQUANTO...

o tema aqui é tratado com muita reserva, Votuporanga já exibe o trailer do que será o grande filme de guerra política a ser exibido na vizinha cidade, a partir da convenção partidária de julho. O ex-deputado João Dado (SD), ao anunciar a sua pré-candidatura não contava com a forte oposição do estadual Carlos Pignatari (PSDB).

SE...

Dado perdeu apoio de Carlão, ganhou o do deputado de Fernandópolis, Fausto Pinato (PP). Corre na internet o áudio em que Pinato diz que vai eleger o prefeito de Votuporanga e o de Fernandópolis. Em outro áudio, o federal critica Julio Semeghini e ameaça André Pessuto, presidente da Câmara.

PINATO...

apesar da visibilidade que ganhou na mídia nacional, ao ser indicado pela Câmara Federal relator na comissão de Ética para cassação do presidente da Câmara Eduardo Cunha, e pela influência em Brasília na liberação de pendências da Santa Casa e Unimed, vai encontrar resistência para compor com certos partidos em Fernandópolis.

COMO...

Pinato costuma dizer que “nunca perdeu uma eleição”, ignorando o episódio da Câmara Municipal, a cidade está na expectativa aguardando dele pelo menos o anúncio da pré-candidatura do PP à sucessão municipal. No entorno do deputado fernandopolense, o comentário é que ele próprio será o candidato. A conferir.

NA SEMANA...

Ricardo Franco (PMDB) e André Pessuto (DEM), na mesma mesa, trataram da sucessão de Ana Bim. Os dois são pré-candidatos e isso ficou muito claro na longa conversa, acompanhada por um jornalista, e uma publicitária, dona de uma agência já contratada pelo peemedebista para a campanha. Dia seguinte, Franco foi tomar café com Maiza Rio, que filiou-se ao PSDB sob garantia do partido de  que terá legenda para disputar a prefeitura.

NOS...

próximos dias, Franco, Pessuto, Maiza e outros pré-candidatos pretendem promover encontros com representantes de outros partidos, buscando uma união que respalde a formação de coligações, pois todos sabem que política não se ganha sozinho. A campanha é cara e não dá chance a amadores.

DIFICILMENTE...

a próxima disputa terá mais do que quatro candidaturas, considerando-se a hipótese da prefeita Ana Bim concorrer à reeleição. Não é tradição número maior, exceção a 1992 quando houve sete candidatos, entre eles, Ricardo Franco de Almeida.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');