BASTIDORES

ARTIGOS - 08:20:29

“ELES...

que vão mandar na casa deles, lá”. A frase saiu da boca do vereador Etore Baroni, e foi manchete do site CIDADÃO de quarta-feira, “day after” à sessão da Câmara quando o tucano criticou nas entrelinhas o deputado Carlos Pignatari, de Votuporanga.

A INDIGNAÇÃO...

de Baroni desta vez se deu pela exoneração de Flávia Resende, Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS, sediada em Fernandópolis. “Tem dedo de um deputado de cidade vizinha nessa história”.

A ASSOCIAÇÃO...

ao nome de Carlão Pignatari (PSDB) pode ser embasada em vários capítulos da disputa entre Fernandópolis e Votuporanga. Há algum tempo, Carlão foi chamado para uma reunião no Forum de nossa cidade, quando se acusava a tentativa do estadual em melar a instalação da 2ª Entrância, reivindicação fernandopolense.

NO CASO...

da DRADS, nem dá nem para disfarçar. A substituta de Flávia Resende é Meire Regina de Azevedo Silva, que reside em... Votuporanga. Você, não leu errado: a substituta de Flávia é Meire, de Votuporanga. Em tempo: Flávia é sobrinha do ex-candidato a deputado estadual Gilmar Gimenes.

OS TUCANOS...

fernandopolenses não desconfiaram de uma manobra quando o deputado Carlão exigiu que o Palácio dos Bandeirantes agendasse para Votuporanga uma importante reunião regional dos 49 municípios subordinados a DRADS. Ora, se a sede é Fernandópolis, qual a  razão para acontecer na vizinha cidade ?

SEGUNDO...

consta, a publicação que tratou da desgastante exoneração foi na sexta-feira. Pois bem. No sábado, sabendo ou não da guilhotina, Flávia foi à reunião do PSDB, e como filiada atuante ao partido, colocou seu nome como pré-candidata à prefeita de Fernandópolis, juntamente com Maisa Rio, Rodrigo Ortunho e Etore Baroni. Ao que se sabe do encontro tucano, ninguém tocou no assunto da degola de Flávia. Não leram o Diário Oficial?

RECENTEMENTE...

um novo dirigente de ensino assumiu suas funções em Fernandópolis, atropelando o prof. Carlos Antonio de Jesus Cabral, que aguardava efetivação no cargo. Além de competência indiscutível e amizade com professores e funcionários, Cabral é presidente municipal do PSDB. O que é que está acontecendo com a alta cúpula do partido?

O MEIO...

de campo está embaralhado. Julio Semeghini, que esteve na reunião, parece distante dos desencontros que envolvem o PSDB em Fernandópolis. Faz novas alianças, até com aqueles que o ofendem duramente pelas redes sociais, e visita Jales, para atender compromissos afetivos. Parece satisfeito. E a cidade natal, como fica?

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');