BASTIDORES

ARTIGOS - 08:25:00

ASSUNTO...

recorrente. O espírito de corpo se fez presente, mais uma vez, e a Câmara de Fernandópolis mandou às calendas o projeto que objetivava acabar com o recesso do mês de julho.

NA...

sede do legislativo fernandopolense, só mesmo o autor da propositura, vereador João Pedro Siqueira, acreditava que tivesse alguma chance de aprovação. A resistência mostrou-se robusta e o placar confirmou: 10 votos contrários.

BARONI...

puxou a fila: Neide, Maiza, Janaina, Tonho, Gilberto, Mileno, Cidinho do Paraíso, Ademir e até Murilo Jacob, fulminaram o projeto, abraçados ao corporativismo, que, diga-se, é conduta normal e corriqueira nos três níveis em todas as casas legislativas do país.

COM...

João Pedro votaram Salvador e Zarola. Resta saber se nas próximas matérias polêmicas, JP vai ampliar o apoio e ganhar novas adesões, ou correrá o risco de perder até mesmo os dois corajosos votos do resultado de terça-feira.

FOI...

dito na discussão, que a apresentação do projeto, visando acabar com o recesso de julho, é “populista”. Até pode ser, mas o vereador o fez cumprindo uma de suas promessas de campanha.

A POPULAÇÃO...

também lê no recesso de julho e o descanso estendido em períodos de dezembro a janeiro, cerca de 80 dias, um privilegio dos vereadores. A classe trabalhadora, como sabemos, tem apenas um mês de férias por ano.

A CÂMARA...

argumenta que o cargo de vereador não se enquadra nas fileiras celetistas, e que o recesso não traz prejuízo ao funcionamento da casa, tendo em conta que havendo matéria urgente a ser apreciada no período, o Regimento Interno prevê sessão extra, sem remuneração aos vereadores.

PORTANTO...

o município nada perde em relação à tramitação dos projetos. E João Pedro sai com a sensação do dever cumprido. Está bem com 675 eleitores que votaram nele, e acredita que tem o apoio de outros fernandopolenses  para levar adiante os compromissos que assumiu com Fernandópolis.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');