Parte I

Fique atento aos primeiros sinais de leucemia infantil - 08:16:12
Parte I

Parte I

Fique atento aos primeiros sinais de leucemia infantil

A leucemia infantil em estágio inicial pode passar despercebida. Embora muitos sintomas sejam comuns em outras patologias, como viroses e resfriados, é fundamental comunicar o pediatra do seu filho sobre aparecimento de qualquer sinal. A chance de cura chega a 70% se a doença for diagnosticada precocemente.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes brasileiros de 1 a 19 anos. Os cânceres mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos), seguido do sistema nervoso central (cérebro) e linfomas (sistema linfático).

No caso do desenvolvimento de leucemia ocorre uma alteração significativa na produção de glóbulos brancos (leucócitos) e, normalmente, diminuição da produção de glóbulos vermelhos e plaquetas. Essas alterações podem ser observadas com precisão no exame de sangue, porém os pacientes também podem apresentar outros sintomas, uma vez que as células leucêmicas podem invadir outros tecidos do corpo.

A doença avança rapidamente, por isso, diagnosticar e tratar precocemente é muito importante para que a criança não fique ainda mais vulnerável a disseminação das infecções

Laboratório Paulista

Laboratório Paulista

Av: Amadeu Bizelli - 1409 - Centro - Fernandópolis 

FONE: 17 - 3442 - 3002

www.laboratoriopaulista.com.br

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');