Bastidores

ARTIGOS - 17:36:16

ALGUNS...

causídicos, consultados pela Coluna, já debitam na conta da assessoria Jurídica da prefeitura o fracasso do processo licitatório que trata da licitação para escolha da empresa que explorará a Área Azul de Fernandópolis.

AS...

duas impugnações ao edital pelo Tribunal de Contas barram o desejo da administração de colocar em funcionamento um sistema moderno, capaz de melhorar o atendimento aos usuários, com novas vagas, tão logo ocorra a implantação eletrônica.

PARECE...

brincadeira mas já contamos 300 dias, sem nenhum controle dos espaços para estacionamento de veículos na região central. Consumidores demonstram impaciência com o caos que se estabeleceu no miolo da cidade.

O PREJUÍZO...

dos comerciantes é grande, e diante das reclamações dos consumidores, pressionam a entidade representativa da classe. A diretoria da ACIF já teve encontro com o prefeito várias vezes, manifestando preocupação com os transtornos causados.

ENQUANTO...

a ACIF faz seu papel cobrando providências do poder público, de forma apolítica, tão somente em defesa de seus associados, os adversários da administração jogam mais duro nas críticas que chegam a colocar em dúvida a própria competência do prefeito para governar a cidade.

INSINUAM...

os contrários, que as impugnações ocorrem por que há interesses escusos por trás. Um funcionário municipal aposentado, experiente em certames, opinou sob condição de anonimato: “Parece que a administração está criando uma situação para favorecer uma determinada empresa. Não fora isso, enfatiza, o que o prefeito estaria esperando para recorrer ao Judiciário, via liminar?”

OUTROS...

munícipes sugerem que se busque socorro nos municípios vizinhos. Ao que se sabe Votuporanga e Jales não estão enfrentando problemas. A licitação de Jales aconteceu recentemente, sem impugnações, e a firma vencedora já está trabalhando.

O FATO...

é que o prefeito errou feio quando desativou um sistema que vinha funcionando regularmente, sem antes providenciar uma substituição, sem traumas. Agiu politicamente com o fígado e deu no que deu. Diante do impasse, a assessoria jurídica deve um esclarecimento à população, que, em razão do caos, já pede que Área Azul volte ao antigo nome para justificar a desarrumação.

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');