Enfim, Elektro doaárea para abertura de marginal

ARTIGOS - 16:27:43

A duplicação da Rodovia Euclides da Cunha foi oficialmente considerada concluída em 2014, mas deixou pelo caminho uma pendência que envergonhava os fernandopolenses. Em toda a extensão da rodovia, as cidades ganharam avenidas marginais asfaltadas. Em Fernandópolis, ao contrário, sobrou um problema difícil de explicar. A Avenida Marginal Luiz Brambati, no Jardim Paulistano que vinha lá do Distrito Industrial IV acabava defronte a subestação da Elektro, próximo ao Trevo de Água Vermelha, acesso para o Distrito Industrial I. Quatro ano depois, enfim, as autoridades conseguiram chegar a um consenso e remover entrave. Se tudo der certo, em novembro, após o término do período eleitoral, a obra de prolongamento da marginal será executada. Esta semana, prefeitura e Elektro anunciaram acordo. A empresa de energia vai doar parte de terreno necessário à execução da obra.  Após os trâmites da documentação a área já estará liberada para o prolongamento da avenida marginal.

A obra de mais de 1,4 milhão, já foi licitada e a empreiteira Coplan já recebeu a ordem de serviço, mas por conta do período eleitoral só poderá iniciar a obra em novembro.

Bate pronto

  RECAPEAMENTO À VISTA – Envolvida com o imbróglio da concorrência da Área Azul que já virou pesadelo para o Executivo, a prefeitura lançou esta semana a concorrência, modalidade menor preço global, para recapeamento de cerca de 200 quarteirões em 30 bairros da cidade, obra que será financiada pelos R$ 5 milhões tomados por empréstimo na Caixa Federal. O prazo para apresentação de propostas é 17 de agosto às 9 horas.

  JÁ OFICIALIZADO - O megaevento que João Doria, pré-candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, promete promover na manhã deste sábado, 21, no clube Monte Líbano em Rio Preto, será o primeiro com o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) já oficializado vice na chapa. O anúncio oficial ocorreu ontem em Hotel em São Paulo. A expectativa é levar 800 pessoas para o Monte Líbano, em especial prefeitos e vereadores da região, para mostrar a força de Rodrigo. Atual líder da bancada do DEM na Câmara dos Deputados, aos 44 anos, Rodrigo já acumula cinco mandatos de deputado, dois federais e três estaduais.

  SINAL DIGITAL - O prefeito André Pessuto assinou acordo de cooperação com o projeto ‘Seja Digital’ para distribuição dos kits gratuitos para as famílias mais carentes.  O sinal analógico de TV na região será desligado no dia 28 de novembro. Para garantir o recebimento gratuito do sinal digital aos moradores, a ‘Seja Digital’ distribui kits com antena e conversor para beneficiários dos programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. A Secretaria de Assistência Social do município informou que cerca de 3 mil famílias de Fernandópolis se encaixam no perfil para receber o kit.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');