Bastidores

ARTIGOS - 17:23:16

A CONSTRUÇÃO...

de núcleos habitacionais na periferia, associado a lançamentos de  loteamentos voltados para as classes média e alta, tem sido interpretado por urbanistas como sinal de desenvolvimento da cidade.

É UMA...

observação não contestada nem mesmo pelos céticos, pessimistas de plantão. Sim, porque não é pequeno o time dos que torcem contra, endossantes da máxima “quanto pior, melhor”. É a doença corrosiva dos politiqueiros radicais.

A EXPANSÃO...

horizontal que vem ocupando regiões mais distantes da área central, marcadas pela construção de moradias populares, tem a companhia de vez em quando, na linha do progresso, dos projetos verticais, que surgem na paisagem com seus edifícios comerciais e residenciais.

OS...

fernandopolenses mostraram-se satisfeitos com a notícia publicada na primeira página da edição anterior, confirmando a construção de um prédio de cinco andares, na Avenida Expedicionários, antiga residência da família Rolim.

AS...

linhas arrojadas do edifício serão vizinhas de outra construção que abrigará a agência bancária Sicredi, cuja novidade é o espaço subterrâneo destinado a estacionamento de veículos dos clientes. Obras da iniciativa privada que  trarão muita valorização ao disputado corredor comercial de Fernandópolis.

JÁ...

comenta-se no setor imobiliário que mais um edifício residencial será construído em Fernandópolis. Ele vai ser erguido nos altos da Rua Leonildo Alvizi (antiga Rua Amazonas), em amplo terreno e com vista privilegiada para região central da cidade.

PARA...

as famílias de Edson Rolim  e Leonildo Alvizi trata-se de um capítulo especial de imorredoura lembrança de seus nomes: nos locais onde ambos os prefeitos moraram, a marca do progresso se perpetuará, pela iniciativa da nova geração de empresários que, ganhando dinheiro aqui, aqui estão investindo.

E JÁ...

que o assunto é construção, acaba de sair o edital para escolher a empresa que construirá o Tribunal Regional do Trabalho, na Rua Rio de Janeiro, ao lado o Tribunal de Contas e a Estação Rodoviária. Enquanto a turbulência da economia inibe grandes investimentos do setor privado (a crise não permite arriscar), o setor público dá o ar da graça, gerando alguns empregos. Felizmente.

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');