Bastidores

ARTIGOS - 17:18:25

NADA...

como o espírito criativo do povo. A viela que liga as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, com piso novo, e  que faz parte da remodelação da Feira Livre, ao que parece, terá multiuso.

DEPOIS...

de virar estacionamento, por iniciativa de comerciantes e moradores daquela região da cidade, o local promete abrigar eventos populares, como se viu recentemente. Coberta, a viela revelou-se espaço ideal para todo tipo de promoção cultural.

MELHOR...

ocupação, impossível. Sem em nada atrapalhar o comércio feirante, visto que tais eventos só ocorrerão aos sábados e  após o “expediente” da feira, aos domingos, a ruazinha  poderá se firmar como uma das opções(poucas, diga-se)de lazer da população, especialmente dos jovens.

A PREFEITURA..

que tem negligenciado, descuidando-se de cuidados que vão desde conserto de canaletas de águas pluviais  à organização do estacionamento de veículos na viela, deve oferecer sua contribuição à iniciativa popular, cortando privilégios quando ao uso de vagas, e oferecendo segurança aos freqüentadores do local.

A PRÓPÓSITO...

a prefeitura de Rio Preto, preocupada com a diminuição de 45% dos feirantes nos últimos 10 anos, lançou recentemente um plano de revitalização para as feitas livres da cidade, com inclusão de banheiros móveis e padronização das bancas.

EM...

parceria com o Sebrae, vai disponibilizar uma linha de crédito de R$ 1mil a R$ 20 mil para feirantes, que terão até três anos para começar a pagar e mais três anos para quitar a dívida. Tudo sem juros, desde que o dono da banca não fique inadimplente.

MESMO...

com os dias bicudos que vivemos, há projetos que não podem sucumbir. Nossa feira, por exemplo, é ponto de encontro das famílias e merece atenção, como se observa agora com investimentos do poder público.

A ATUAL...

administração deve empenhar-se para viabilizar a segunda etapa do projeto de revitalização do espaço, até como forma de resgatar as promessas eleitoreiras, entre elas a de um ex-prefeito, padrinho  político do atual chefe do executivo, que queria  padronizar até o uniforme dos feirantes.

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');