Bastidores

ARTIGOS - 16:21:52

O TEMA...

é recorrente: o caos no trânsito, agravado na semana pela chuva que caiu em Fernandópolis. O quadrilátero central virou um inferno para os motoristas.

QUEM...

viu-se com compromisso de dirigir-se ao centro, em busca de agências bancárias, consultórios médicos e escritórios de advocacia, por exemplo, não encontrou vagas para seus veículos e foi obrigado a recorrer a estacionamentos que cobram por hora.

OUTRA....

opção foi procurar vagas em pontos mais distantes e caminhar um bom pedaço, tomando chuva ou sob abrigo de guarda-chuva, hábito que o proprietário de carro deixou de praticar há muito tempo.

A ORELHA...

do prefeito deve ter ficado vermelha no período chuvoso. Muitas críticas a ele pelo insucesso da prometida Área Azul, com sistema eletrônico e ampliação do número de vagas. A promessa já fez aniversário e a população tem dificuldade para entender os sucessivos cancelamentos de editais para a  licitação do serviço.

A PROPÓSITO...

um advogado de uma empresa que está de olho na concorrência pública da AA deixou escapar na semana, que, em outubro, “teremos novidade”.  Deve estar por dentro de tudo, mas não adiantou mais nada, até para não se comprometer com o “patrão municipal”.

PARA...

não ser tachada  omissa em relação aos assuntos de mobilidade urbana, a Câmara Municipal tomou a iniciativa e vai ouvir, quem sabe na próxima sessão, o secretário municipal de Trânsito. Instalação de radares e mudança de sentido e vias devem constar da pauta. Área Azul? Pouco provável, visto que o assunto só é tratado no gabinete e guardado a sete chaves.

NUNCA...

na história dos contratos com a prefeitura, de todas as áreas, nunca mesmo, se teve notícia sobre uma licitação que empacasse e desafiasse tanto um prefeito como a da Área Azul. Jamais um serviço ficou prejudicado por espaço de tempo tão prolongado por culpa de um processo licitatório.

O PREFEITO...

deve saber que enquanto não recapear as ruas e implantar o novo sistema de estacionamento no centro, nada vai fazer cessar as críticas da população. Pode construir rodoviária e paço municipal; o povo vai continuar reclamando dos buracos e da falta de vagas para estacionar. Alguém duvida ?

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');