Brasilândia mobiliza comunidade para comemoração dos 80 anos

CADERNO VIVA - 19:15:53
Brasilândia mobiliza comunidade para comemoração dos 80 anos

No dia 10 de novembro, a comunidade da Brasilândia quer realizar uma grande festa para comemorar os 80 anos de fundação do bairro que é mais antigo que Fernandópolis. Por isso, os moradores lançaram o movimento “Eu Amo Brasilândia” que tem o propósito de mobilizar a comunidade para a comemoração. A campanha ganhou até um adesivo com esse slogan.

De acordo com Ludecir Aparecido Stefanin, o Tim, que integra a comissão denominada “Amigos de 80 anos da Brasilândia”, que foi montada para preparar a festa de aniversário, a ideia é mobilizar os antigos e atuais moradores para participarem do projeto. “Estamos buscando fotos dessas famílias que contam a história da Brasilândia, objetos antigos, depoimentos. Queremos montar um grande painel na Praça da Brasilândia para marcar os 80 anos do bairro. Estamos mobilizando escolas, igrejas, o comércio e toda a comunidade para que possamos ter uma grande festa. Queremos contar a história da Brasilândia através de fotos, objetos e dos depoimentos de moradores antigos do bairro. Será um resgate da memória do bairro que ainda abriga famílias tradicionais”, comentou Tim.
As fotos recebidas até o último dia 20 estão sendo digitalizadas pela empresa Lump Painéis que tem sede no bairro. Para a gravação dos depoimentos sobre a história de famílias no bairro, os agendamentos estão sendo realizados pela Célia na Sgotti. As gravações já começaram e estão sendo realizadas pelo Edner Flávio Branco do Canal Dez. 
Os moradores mais jovens também estão gravando vídeos com o tema “A Brasilândia que eu quero”. O movimento tem uma página no facebook denominada “Brasilândia Fernandópolis” para receber material e sugestão.
O aniversário da Brasilândia será no dia 10 de novembro, sábado, às 20 horas, e já está sendo preparada uma grande festa na praça com a exposição dos painéis de fotos antigas, objetos e apresentações dos vídeos com os depoimentos. 
Além dos adesivos, os 80 anos da Brasilândia ganharam também caneca comemorativa. Adesivo e caneca já estão à venda no Sgotti, Secretaria Paroquial São Luiz Gonzaga, Cemei João Pereira Zequinha, EE Carlos Barozzi e Os Sonhadores.
Os organizadores estão agendando uma reunião para sábado, 29, às 15 horas na Escola Carlos Barozzi para tratar dos últimos detalhes de organização da comemoração.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');