O 3º “Dia D” da Área Azul

ARTIGOS - 22:36:37

Neste sábado. 29, estamos completando 371 sem estacionamento rotativo no centro da cidade. Enquanto o Brasil ferve com a última semana da campanha eleitoral, Fernandópolis cruza os dedos e reza para que o terceiro “Dia D” da nova Área Azul seja bem sucedido. A próxima sexta-feira, dia 5, é a data marcada para a abertura das propostas das empresas interessadas em tocar o negócio. Em janeiro e junho, as tentativas se frustraram por conta de impugnações levadas ao Tribunal de Contas. Agora, o staff do prefeito André Pessuto aposta que não há mais o que questionar e que a Área Azul vai sair do papel. E até projetam para início de dezembro a operacionalização do novo sistema. Ocorre que entre o desejo premente de por fim a polêmica que desgasta a administração e a burocracia, temos apenas dois meses, entre o 5 de outubro (abertura da licitação) e 5 de dezembro (data prevista para o novo sistema entrar em operação).

O secretário de Trânsito, Ederson José da Silva, que esta semana deu entrevista na Rádio Difusora no dia 25, Dia do Trânsito, demonstrou expectativa positiva de que agora a coisa anda. E até brincou: “reforcei minhas rezas”.  O presidente da Acif, Mateus Morales Mateus Morales, também ouvido pela Rádio Difusora, enfatizou o impacto negativo da ausência do estacionamento rotativo no centro. Está também otimista: “Temos convicção que em dezembro essa área azul vai estar operando. Nós vamos passar o Natal com a Área Azul”.

 

Bate pronto

  MÁQUINAS NAS RUAS -  A concorrência foi aberta no dia 21 de setembro e confirmou a empreiteira Noromix como a vencedora da concorrência para recapeamento de cerca de 200 quarteirões de 30 bairros da cidade. Esta semana, a Secretaria de Comunicação confirmou que a “ordem de serviço” já foi expedida que o recapeamento deve começar no dia 8 de outubro, um dia depois do 1º turno das eleições no Brasil. 

  TEM REMÉDIO? – Uma das maiores queixas das pessoas que buscam a Farmácia Municipal é a falta de medicamentos. O secretário da Saúde, Flávio Ferreira, acaba de lançar uma licitação modelo “Menor Preço” para comprar 48 itens de medicamentos para atender pacientes cadastrados na UBS’s, Farmácia Municipal e UPA. O total da compra pode chegar a R$ 1,1 milhão. Só para se ter uma ideia da quantidade de medicamento que se compra, a lista da prefeitura inclui, por exemplo, 135 mil comprimidos de Diazepan, medicamento usado para tratamento de depressão.

  PRISÃO DOMICILIAR – O Ministro do STF Gilmar Mendes faz jus à fama de mandar soltar presos acusados de corrupção. Esta semana, por exemplo, mandou soltar Marlon Fernando Brandt dos Santos, cunhado da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi, acusado de participar do esquema de corrupção que desviou milhões da Prefeitura de Jales e preso na “Operação Farra no Tesouro” da Polícia Federal. Mendes determinou que ele não poderá ter contato com os demais investigados, exceto sua mulher, entre outras restrições. 

  AÇÃO E REAÇÃO -  Depois da carreata pró candidato Jair Bolsonaro no último domingo, que segundo os organizadores, reuniu cerca de 2 mil veículos entre carros e motos, está agendado para este sábado, 14 horas, a manifestação das mulheres contra o Bolsonaro. Com a #EleNão, a manifestação está marcada para a Praça Joaquim Antonio Pereira. Essa manifestação é nacional e Fernandópolis será uma das cidades onde o evento está programado.

  SABATINA NA CÂMARA – O secretário Municipal de Trânsito Ederson José da Silva será sabatinado pelos vereadores na sessão do dia 9 de outubro, após as eleições. O requerimento apresentado pelo vereador Salvador de Castro, foi aprovado na última sessão de setembro. Havia expectativa de que a sabatina ocorreria no dia 2. Contudo, o presidente Étore José Baroni já informou o secretário que a inquirição ocorrerá na sessão do dia 9.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');