Cães e gatos ainda podem ser vacinados contra a Raiva em Fernandópolis

GERAL - 08:02:46
Cães e gatos ainda podem ser vacinados contra a Raiva em Fernandópolis

Em vigor durante todo mês de setembro, a Campanha de Vacinação contra Raiva imunizou 9.093 animais em Fernandópolis, entre 7.545 cães e 1.548 gatos. A ação nos bairros terminou no último final de semana, mas quem ainda não levou o animalzinho para receber a dose tem até o próximo dia 11 para regularizar a carteirinha de vacinação.
Os animais devem ser levados somente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde uma equipe de profissionais aplicará as vacinas no horário das 7h às 12h e das 14h às 17h. A vacina antirrábica é destinada a cães e gatos a partir do quarto mês de vida e que não estejam doentes. Fêmeas a partir do terço final de gestação não devem ser imunizadas. A vacina é segura, não oferece riscos e tem validade de um ano.
A RAIVA
A raiva, também conhecida, impropriamente, como hidrofobia é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos causada pelo vírus da raiva que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga, pode ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose.
SERVIÇOS
O Centro de Zoonoses de Fernandópolis fica na Avenida Litério Grecco, 330, Vila São Fernando (anexo à Escola Municipal Melvin Jones), fone, 3462-3341, com atendimento das 07h às 17h, fechado em horário de almoço.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');