Agora 22h: Gilmar Gimenes perde votos e a vaga na Assembleia

POLÍTICA - 22:06:38
Agora 22h: Gilmar Gimenes perde votos e a vaga na Assembleia

O deputado estadual por Fernandópolis Gilmar Gimenes (PSDB) perdeu mais da metade de seu eleitorado e não conseguiu se reeleger. Enquanto no último pleito ele conquistou mais de 63 mil votos, este ano não passou de 31 mil.

A decaída na votação do tucano pôde ser sentida a partir de sua cidade natal. Enquanto na última eleição ele conquistou mais de 11 mil fernandopolenses nesta, apenas 6.712 o seguiram.  

A segunda mais votada na cidade foi a já deputada Analice Fernandes (PSDB). Ela mais que dobrou sua última votação no município, alcançando 3.825 votos, sendo a segunda mais votada na cidade. Cabo Santos (PSL) foi o terceiro mais votado na cidade com 2.966 votos.

Em quarto lugar apareceu a campeã de votos no estado de São Paulo, Janaina Paschol (PSL). De seus mais de 2 milhões de sufrágios, 2.263 saíram de Fernandópolis. Já Itamar Borges (MDB) manteve seu histórico de boa votação no município, apesar de uma queda acentuada em comparação com os pleitos anteriores. Ele conquistou 1.783 eleitores.

Carlão Pignatari (PSDB) teve 1.454 votos.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');