Na semana da Criança, ‘Agentes Mirins’ visitam Paço Municipal

GERAL - 08:16:47
Na semana da Criança, ‘Agentes Mirins’ visitam Paço Municipal

Uma manhã diferente, com direito a sugestões, perguntas e  aprendizagem marcou a manhã desta terça-feira, 9,  para os alunos ‘Agentes Mirins’ da rede pública municipal de Fernandópolis. As crianças foram recepcionadas pelo prefeito André Pessuto e vice Gustavo Pinato e participaram de um bate-papo com os administradores do município.

Na oportunidade, os alunos também foram orientados sobre os métodos de trabalho, projetos e ações que são desenvolvidos na Prefeitura de Fernandópolis.   O encontro também foi acompanhado por professores, diretores das escolas e familiares dos agentes, registrando ainda a presença de vereadores e secretários municipais.

Na sequência, os agentes, acompanhados pelo ouvidor municipal, Edmar de Oliveira, visitaram todos os departamentos da Prefeitura, tirando dúvidas e conhecendo com detalhes o funcionamento de cada setor.

A secretária mirim de Obras, Biatriz dos Santos Prado, foi a primeira a fazer uso da palavra, agradecendo o prefeito pelo apoio e trabalhos de reforma e melhorias que estão em andamento na EMEF João Garcia Andreo. “Muito obrigada prefeito, nós estivemos aqui revindicando melhorias para nossa escola e o senhor rapidamente nos atendeu”, disse a aluna.

A prefeita mirim, Maria Clara Teixeira Guimarães, também falou sobre trabalhos e solicitou investimentos. “Saúde e asfalto de qualidade são as maiores necessidades da população, mas sabemos que a Prefeitura está trabalhando para isso”, comentou.

A Diretora da EMEF Ivonete, Katiucia Castilho, aproveitou a oportunidade para parabenizar o projeto e falar de sua importância. “É preciso orientar e politizar nossas crianças, tornando-as cidadãos conscientes e esclarecidos. Parabéns aos idealizadores do ‘Agentes Mirins’, essa é uma bela iniciativa que deve ser ampliada a cada ano”, explanou.

Em uso da palavra, o prefeito parabenizou todos os alunos, falou sobre a importância da ação e todo trabalho que a atual gestão realiza em benefício do município e da população. “Estamos trabalhando muito por nossa cidade, não tem sido fácil, mas faremos sempre o melhor em busca de conquistas para Fernandópolis. Receber os agentes mirins hoje na Prefeitura é um momento de grande satisfação, uma oportunidade de mostrar a esses pequenos e suas famílias um pouco daquilo que fazemos diariamente”, comentou André.    

 

SOBRE O PROGRAMA

O ‘Prefeito e Agentes Mirins’  tem como objetivo principal estimular as crianças para as boas práticas de gestão pública e o interesse para as ações políticas, despertando ainda o conhecimento do sistema público municipal, seu funcionamento e suas ações em benefício da população.

As crianças do quarto ano do ensino fundamental da rede municipal são o público-alvo do programa. Elas participaram de um concurso realizado pela Defesa Civil municipal para a escolha do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretário da Câmara de Vereadores).

As melhores cartas de cada escola, em todas as categorias, são avaliadas por uma banca examinadora, tendo como critério de escolha cinco quesitos: melhor redação, melhor proposta, aluno com bom rendimento escolar e aluno com menos falta. Os alunos eleitos neste programa têm seus mandatos em vigor por período de 12 meses a contar da posse.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');