Unati celebra 15 anos com sua 14ª peça na Mostra Estudantil de Teatro

CADERNO VIVA - 19:12:05
Unati celebra 15 anos com sua 14ª peça na Mostra Estudantil de Teatro

A Unati – Universidade Aberta da Terceira Idade -  de Fernandópolis celebra este ano seu 15º aniversário e para comemorar, nada melhor do que manter uma de suas primeiras tradições:  a participação na Mostra Estudantil de Teatro.

Fundada em 2003, com o objetivo de proporcionar uma vida ativa aos jovens senhores e senhoras de Fernandópolis, a Unati praticamente iniciou suas atividades já dentro da Mostra Estudantil de Teatro, que está em sua 24ª edição, sendo que em 13 delas a entidade esteve presente. 
E este ano não será diferente. Com a peça “Dando o ar da graça”, dirigida por Leandro Vieira – que também praticamente nasceu dentro da Mostra -, a Unati cravará sua 14ª participação num dos principais eventos culturais da região. 
“O grupo de teatro começou a ensaiar em 2004 e nós estreamos em 2005. Ao longo de todos esses anos nós levamos muita alegria, sempre gostamos muito de humor, e para mim serviu como uma ocupação para minha mente, de forma que não sei como seria a minha vida hoje se não pudesse atuar”, contou Gilberto Cristante, ator da Unati desde a sua fundação. 
Antes da Unati, Gilberto nunca havia subido em um palco e diz que nunca nem imaginou que um dia seria ator. Porém, após um enfarte ele viu que precisava de algo para mudar a sua vida e encontrou isso no palco da Mostra Estudantil de Teatro. 
“Eu já estava aposentado e sofri um enfarte. Depois que me recuperei, uma amiga me convidou para entrar no grupo e eu tinha acabado de decidir que iria aproveitar mais a vida, então fui lá dar uma olhada. Chegando lá a diretora, que era a Maria Olivia na época, já foi me dando um papel. Ai eu entrei e estou lá até hoje. Sou sempre o primeiro a chegar nos ensaios e o último a sair”, completou.  
Boa parte desse tempo a Unati também contou com um veterano dos palcos da Mostra, apesar de jovem na idade. Leandro Vieira, de apenas 25 anos, iniciou sua carreira de ator justamente pela mostra, quando ainda estava na escola. Hoje ele é ator profissional e diretor das peças apresentadas pela entidade. 
“Esse é um espetáculo simbólico tanto para a Unati quanto para mim. São dez anos atuando e dirigindo nos palcos da Mostra, muitos deles ao lado do pessoal da Unati”, disse Leandro. 
A PEÇA   
A peça narra os conflitos de um grupo de burgueses à beira de uma crise histérica de suas mais variadas frustrações em meio ao seu ciclo social, tomados pela vaidade, egoísmo e arrogância. 
É comédia do começo ao fim!
A entrada tem o valor simbólico de R$5 que pode ser adquirido na sede da Unati ou na portaria do teatro no dia do evento. Serão duas apresentações, uma às 15h e a outra às 20h. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');