Bastidores

ARTIGOS - 16:29:07

FOI...

uma noite recheada de ingredientes que compõem o universo político: promessas, confusão ideológica, desconfiança, rompantes, muitos rompantes.

O PLAZA...

Eventos, local de eventos sociais, abriu suas portas para um evento político na quarta-feira, com a presença do governador do Estado, Márcio França, candidato à reeleição. Lideranças e prefeitos (para uns 116, para outros 40) marcaram presença.

PARA...

Fernandópolis, especialmente,um alento ao clima de incertezas reinante.A cidade não deslancha, e projetos comezinhos desafiam o governo municipal. Área Azul, por exemplo, patina em mais de 12 meses, com prejuízo para os comerciantes e desconforto dos usuários.

O DISCURSO...

de França arrancou aplausos quando anunciou que vai isentar as empresas que se instalarem na ZPE - Zona de Processamento de Exportação - do ICMS. A irredutibilidade do estado em relação à cobrança do imposto ao longo de toda a história da ZPE já foi apontada como uma das principais causas da falta de sucesso na instalação do projeto no município.

“O DECRETO...

nós vamos fazer. As isenções vão ficar por conta da Assembleia, que é quem faz isso, mas a iniciativa do governo será favorável, pois essa região precisa fazer a disputa saudável com as empresas que saem daqui. Durante muito tempo o PSDB ficou olhando as empresas saírem daqui sem fazer nada e comigo isso não vai acontecer”, disse o governador.

O PRESIDENTE...

do Diretório Municipal do PSB, Renato Colombano, dividiu com o deputado fernandopolense a organização da reunião política. Muitos estranharam, tendo em vista que “até ontem” o pepista estava na campanha de João Dória (PSDB). É o recuo do recuo, segundo um mega empresário, de raízes fernandopolenses, que agendou o primeiro encontro do federal com França.

O DIRETÓRIO...

“Estadual do PP distribuiu nota ameaçando quem seguir FP pela troca de barco, de “sanções previstas no estatuto do partido”, para acrescentar que “condenamos posições divergentes que buscam apenas defender interesses pessoais e de grupos minoritários do partido”.

A TUDO...

o fernandopolense responde que quem manda no mandato é ele. Está peitando todo mundo, e ignorando as críticas de internautas, e de deputados, ao seu novo posicionamento às vésperas da eleição. Dá de ombros quando lhe chamam de adesista de última hora, expressão comum no linguajar político. A sorte está lançada.

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');