Bastidores

ARTIGOS - 08:14:56

ENQUANTO...

André Pessuto (DEM) seguiu para Brasília, na primeira viagem após as eleições, a maioria dos prefeitos buscou agendar encontro com o governador eleito João Doria.

OS PREFEITOS...

que apoiaram Marcio França, não escondem a preocupação com os últimos meses do ano. Até 31 de dezembro o inquilino do Palácio dos Bandeirantes é  França,  adversário de Doria, que venceu as eleições em Fernandópolis.

REGISTRE-SE,

que Márcio França ganhou em todos os municípios da Comarca de Fernandópolis. Os prefeitos,então, já fazem contato com os deputados que são próximos a João Doria:Geninho Zuliani,federal eleito pelo DEM; Carlão Pignatari, estadual, reeleito pelo PSDB; e Rodrigo Garcia,do DEM, eleito vice-governador.

AS...

escaramuças da disputa eleitoral afloram. Coluna do Diário, Diário da Região, 31-10-18: “Tão cedo o deputado federal Fausto Pinato (PP) não deve ser perdoado por ter ‘traído’ João Doria para ficar com Márcio França (PSB), pelo menos no que depender do DEM do vice-governador eleito Rodrigo Garcia.

ELES...

não esquecem o dia em que o também deputado federal eleito Geninho Zuliani não pode aparecer em ato de campanha no primeiro turno em Jales, cujo prefeito é democrata, por imposição de Pinato”.

EM...

Votuporanga, o reeleito Carlão Pignatari acusou o prefeito João Dado de pedir para auxiliares no governo que votassem em Márcio França. Nas redes sociais,Dado rebateu  e disse lamentar qualquer polêmica em torno desta questão, e que “minha escolha foi feita de forma aberta e justa”.

DADO...

que abraçou de corpo e alma a candidatura de Márcio França, certamente espera ter acesso ao governo de João Doria. Vai escalar como meio campista o vice-prefeito Renato Martins, que é do DEM,mesmo partido de Rodrigo Garcia. Vai passar por cima de Carlão?

ESTÁ...

chegando a hora e a população vai poder constatar se Pessuto tem alguma habilidade política. É que os padrinhos políticos dele, Rodrigo Garcia e o federal fernandopolense brigaram feio na eleição.E o prefeito vai precisar dos dois:  na reta final do mandato e na eleição de 2020.

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');