Projeto ‘Conecte-se a Era Digital’ prioriza unidades assistenciais da cidade

GERAL - 08:25:44
Projeto ‘Conecte-se a Era Digital’ prioriza unidades assistenciais da cidade

Vivemos em um mundo totalmente globalizado, onde a Internet e os computadores estão presentes no nosso cotidiano. Sabemos o quanto é importante promover conhecimentos na ‘Era Digital’ que façam a diferença na vida de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

A Secretaria de Cultura informa que está em andamento um novo trabalho na sala de Informática da Biblioteca Municipal, voltado para este público, dando acesso a tecnologia de forma correta, qualificada, ética e cidadã, denominado ‘Conecte-se a Era Digital’.

O projeto digital com fins profissionalizantes é focado, em especial, para entidades, instituições e associações filantrópicas de Fernandópolis.

UNIDADES CONTEMPLADAS

A "Casa de Semiliberdade Fernandópolis", recentemente foi contemplada com o Projeto “Trocando Histórias” o  "Centro Educacional de Apoio Desenvolvimento Social e Cultura-CEADS" e o "Parque Residencial São Vicente de Paulo" também fazem parte deste Projeto.

Para os membros da 3ª Idade, são disseminados conhecimentos na Era Digital através do projeto, dando-lhes oportunidade de manusear o computador ao navegar pela Web, com indicações de sites lúdicos e de entretenimento (You Tube, músicas) e sites de informação. “Achei o curso interessante, pois me identifiquei com o tema abordado. Trouxe orientações importantes de como agir e de como proteger crianças e adolescentes contra a violência”, disse Dezireê Costa, matriculada no Learncafe do curso ‘Como enfrentar a violência contra crianças e adolescentes’.

Para tal fim, as entidades ou interessados, assistidos ou não, podem entrar em contato com o núcleo da biblioteca para fazer o agendamento do uso de três computadores disponibilizados para a realização de cursos online totalmente gratuitos.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES E AGENDAMENTO

Os interessados podem entrar em contato através do email da Biblioteca Municipal e garantir seus agendamentos. biblioteca.fernandopolis@bol.com.br – assunto: Conecte-se a era Digital ou pelo telefone: 3462-6153.

Os interessados poderão fazer cursos profissionalizantes online através dos sites: Escola Virtual Fundação Bradesco; FGV online; Engeduca, Learncafe; Sebrae, Escola do Trabalhador, Sest/Senat  entre outros ) com vistas ao preparo para o Mercado de Trabalho e elaboração de Curriculum  Vitae.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');