Fernandópolis oferece 100% de cobertura vacinal nas Unidades de Saúde

SAÚDE - 08:01:07
Fernandópolis oferece 100% de cobertura vacinal nas Unidades de Saúde

Com 100% de atendimento do programa de Estratégia de Saúde da Família, a rede municipal oferece estrutura de atendimento a toda população, que vai desde a área de consultas, acompanhamentos, encaminhamentos, diagnóstico até a vacinação.   
Todos esses resultados alcançados pelo município são acompanhados de um grande investimento em educação permanente e na formação em saúde, visando a garantia de uma atenção básica de qualidade também a longo prazo.
Em relação às vacinas, elas contribuem, consideravelmente, para prevenir doenças, mantê-las sob controle ou eliminá-las. Em Fernandópolis esse trabalho de vacinação acontece em todas as Unidades de Saúde, com uma cobertura de 100%, em cerca de 20 tipos de vacinas, beneficiando a população de todos os bairros.
Com um programa de atendimento interligado, o sistema público de saúde de Fernandópolis deixa de realizar a aplicação de vacinas na ‘Central da Saúde’, passando a oferecer o serviço, exclusivamente, nas Unidades de Saúde, que já têm o cadastro dos moradores, bem como o acompanhamento das famílias, garantindo maior comodidade e qualidade nos serviços.
“É fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada. A vacina está dentro do calendário do Ministério da Saúde, sendo altamente eficaz no controle e prevenção de doenças e para mantermos as doenças imunopreveníveis distante da nossa realidade é necessária cobertura vacinal alta de forma homogenia para todas as vacinas do calendário básico”, esclareceu a gerente da Vigilância em Saúde, Fabiana Lavezzo.
“Todas as melhorias e recentes conquistas na rede são reflexos do trabalho desenvolvido pela administração na busca da excelência em saúde pública”, explanou o secretário de Saúde, Flávio Ferreira.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');