Moto de fernandopolense remonta o legado deixado por Stan Lee

CADERNO VIVA - 08:27:15
Moto de fernandopolense remonta o legado deixado por Stan Lee

O mundo perdeu essa semana o mais famoso autor de quadrinhos do mundo e um dos fundadores da Marvel, Stan Lee. Ele foi o criador de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Demolidor, Thor, Homem de Ferro e os X-Men, mas também ficou famoso por suas aparições nos filmes de seus personagens. 

A morte de um dos ícones do chamado “mundo nerd”, comoveu fãs ao redor do mundo e ao mesmo tempo trouxe à tona o legado deixado por Lee. Nas redes sociais seu nome foi um dos mais comentados, seguido por histórias e lembranças da infância e dos tempos atuais marcadas pelas obras dele. 
Em Fernandópolis mesmo vários foram os exemplos, mas um fernandopolense se superou, tanto no tamanho quanto pela criatividade. O advogado Paulo Vono customizou sua motocicleta, uma Mirage 150 cilindradas, deixando-a quase idêntica à moto utilizada pelo Capitão América (Chris Evans) no filme “Capitão América 2 – O soldado invernal”. 
Na verdade, segundo Vono, a ideia inicial não era deixar sua moto igual a do personagem de Stan Lee, mas aos poucos ela acabou tomando essa forma. 
“Tenho esta moto faz oito anos, e quando retornei de São Paulo, para morar e trabalhar em Rio Preto, vi que a moto poderia ter umas mudanças. Assisto muito canais e programas sobre carros e motos, tunagens. Comecei alterando uma coisa aqui, outra ali, e de repente você se encontra totalmente envolvido. Quando percebi no final, a moto realmente estava parecendo com a moto do Capitão América”, contou o advogado.
Para chegar ao resultado atual ele investiu aproximadamente R$ 2 mil, sem contar os R$ 5 mil que gastou quando a adquiriu. E não vai parar por ai. Vono ainda quer melhorar alguns detalhes e quem sabe mais para frente colocar um motor semelhante ao da moto real do filme. 
“Além da manutenção, tem alguns retoques na parte pintada, colocar frisos na cor azul do envelopamento no aro da moto. Inclusive irei pedir para colocar um ou outro detalhe vermelho nos símbolos para ficar mais parecida ainda com as cores do Capitão América. Mas gostaria mesmo era de colocar um motor mais forte, pois ela é 150cc original. Para andar na cidade é muito leve e tranquila, mas quando pega rodovia fica meio complicado”, completou. 
A relação de Vono com os quadrinhos começou justamente com um dos principais personagens de Stan Lee, o Hulk. 
“Ganhei um action figure do meu primo de São Paulo quando tinha 14 anos. Era o Hulk Vermelho. Tenho até hoje. Daí pra frente comecei a ler quadrinhos, assistir os filmes, as series. Sou fã da Marvel, mas diferente de outros, gosto também da DC. É que a Marvel realmente teve um papel diferente no mundo dos quadrinhos e cinematográficos. E a história da quase falência e como se reergueram é fascinante. Mas gosto muito também de filmes e series de zumbis. Inclusive comprei uma serie de quadrinhos em que o mundo Marvel vira um apocalipse zumbi, e nossos heróis se tornam zumbis”, comentou. 
Sobre Lee, Vono afirma que acabou sabendo de sua morte pelas redes sociais e que apesar do choque que ele será eterno, assim como os personagens que criou. “Como fã, tento pensar que ele continuará fazendo as suas participações especiais nos filmes, imortal como um herói, que alegrou tantas pessoas pelo mundo. E dizer apenas obrigado Stan Lee, por ter feito minha infância e juventude mais feliz”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');