Novos moradores viram atração na praça

CADERNO VIVA - 19:36:18
Novos moradores viram atração na praça

Na edição de 23 de junho, o jornal CIDADÃO trazia no caderno Viva uma reportagem sobre os novos moradores da Praça Joaquim Antonio Pereira: um casal de araras Canindé. Elas estão ocupando um tronco de palmeira imperial que perdeu a copa desde março, quando foram notadas pelos comerciantes da área. 

Tanto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, quanto a 2ª Companhia da Polícia Ambiental de Fernandópolis monitoram as araras que escolheram a praça para fazer ninho e chocar ovos. 
Nos últimos dias, o local atraiu a curiosidade dos fernandopolenses, já que os filhotes começaram a colocar a cara fora do ninho e iniciar a preparação para alçar voos. O biomédico Carlos Lima chegou a postar vídeo de um dos filhotes na borda do ninho ensaiando para o voo. 
Na noite de terça-feira, os dois filhotes acabaram caindo do ninho e foi preciso montar uma operação para resgatar as aves. O prefeito André Pessuto chegou a postar nas redes sociais a operação realizada. “Recebi um telefonema na noite de ontem (terça-feira, 20) do amigo Adauto Cassimiro informando que os filhotes de Araras Canindé caíram do ninho que fica na Praça. Depois de alguns contatos acionei uma equipe do almoxarifado que realizou o resgate e colocou os filhotes novamente no ninho. Também foi verificado que estão bem. Não acreditei nisso. Foi emocionante ver as araras adultas vindo até a gente, como se estivessem agradecendo. Não tem como esquecer o que sentimos, eu, a minha esposa Mara e todos que estavam ali”, escreveu o prefeito. 
As Araras Canindé estão por toda a cidade. Há relatos das aves em vários bairros. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');