Chuva de novembro ultrapassa os 320 mm em Fernandópolis

GERAL - 08:13:59
Chuva de novembro ultrapassa os 320 mm em Fernandópolis

O volume de água decorrente das chuvas que caíram no mês de novembro em Fernandópolis surpreendeu até mesmo os especialistas. Segundo os números oficiais do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -, que possui um radar meteorológico instalado no município, entre os dias 31 de outubro e 30 de novembro foi registrado o índice de 325,8 milímetros de água.
No comparativo com o mesmo período do ano passado, o volume é muito superior, já que o índice de amostragem coletado pelo pluviômetro em novembro de 2017 foi de aproximadamente 100 mm. “Realmente a quantidade de água foi surpreendente e muito superior aos anos anteriores” destacou o chefe da Defesa Civil de Fernandópolis Edmar de Oliveira.
Essa antecipação da chuva de janeiro ocorrida em novembro acabou ocasionando alguns transtornos, em especial, no programa de recapeamento que vem sendo feito pela cidade. 
“Tivemos que intensificar e colocar equipes extras de Tapa-Buracos, já que geralmente isso ocorria somente no início do ano. Até a empresa que produz a massa asfáltica está encontrando dificuldade em entregar o produto, devido aos pedidos que surgem de vários municípios”, ressaltou o prefeito André Pessuto.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');