Prefeitura emite nota sobre morte de garoto por meningite

GERAL - 12:11:33
Prefeitura emite nota sobre morte de garoto por meningite

A Prefeitura de Fernandópolis divulgou há pouco uma nota à imprensa, por meio do serviço de Vigilância em Saúde, confirmando a morte de Daniel Junio Dias, de apenas 17 anos, com suspeita de meningite bacteriana (meningococcemia).  O rapaz foi atendido pela UPA - Unidade de Pronto Atendimento -, na terça-feira, 4, ao apresentar dor de garganta, febre e dor de cabeça, de lá foi encaminhado para a Santa Casa. Houve rápida evolução da doença e ocorreu o óbito. O jovem era estudante da escola EELAS e morador do bairro Coester.
Fernandópolis teve um caso de meningococcemia em 2017; já em 2018 houve um caso de meningite causada por outras bactérias e agora há esta suspeita de uma meningococcemia (o resultado dos exames deve sair nas próximas horas).  
O corpo de Daniel está sendo velado no Velório Municipal de Fernandópolis, de onde sairá o féretro, às 17h30, para o Cemitério da Saudade. 
SOBRE A DOENÇA
 A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal. Esta bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central (meningite) e infecção generalizada (meningococcemia). 
Sintomas: febre alta, prostração, dor de cabeça, vômitos, aparecimento na pele de pequenas manchas (a pessoa doente pode não apresentar todos os sintomas). A transmissão ocorre pela secreção respiratória (gotículas de saliva, espirro, tosse). A rede pública de saúde oferece há poucos anos a vacina gratuita contra a Meningite C.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');