Fernandopolense deve ocupar cargo estratégico no governo Bolsonaro

POLÍTICA - 08:25:33
Fernandopolense deve ocupar cargo estratégico no governo Bolsonaro

O ex-deputado federal fernandopolense e principal articulador da campanha de João Dória (PSDB) ao governo do estado, Júlio Semeghini (PSDB), deve assumir nos próximos dias um cargo estratégico no Ministério da Ciência e Tecnologia, área em que atuou por vários anos. 

O tucano será subordinado do astronauta Marcos Pontes, um dos primeiros ministros a serem anunciados por Bolsonaro, após a confirmação de seu nome no pleito eleitoral. Procurado por CIDADÃO, Semeghini disse que o convite é pessoal do futuro ministro, sem nenhum tipo de indicação política. 
“Trata-se de um convite pela minha trajetória na área da ciência e tecnologia. Aceitei, pois já deixei de ser candidato com a intenção de voltar para a área técnica e também porque acredito no projeto do ministro e na minha capacidade de ajudar o país. O João Dória me convidou para o seu governo também, mas acredito que possa contribuir mais nesta oportunidade aqui no ministério”, disse ele.
Júlio Semeghini foi deputado federal por quatro mandatos seguidos e deixou a Câmara para assumir posição de articulista no PSDB, sendo um dos responsáveis pela campanha vitoriosa de João Dória para a prefeitura da capital, em 2016 e agora para o governo do estado. 
Engenheiro por formação ele atua no setor de informática e telecomunicações há mais de 25 anos.  Foi presidente da SOFTEX - Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - e de diversas entidades do setor. Foi coordenador do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do setor de Informática e Automação.
Semeghini também ocupou a presidência da PRODESP - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - na gestão Mário Covas, entre 1995 e 1998 e subsecretário de Tecnologia e Serviço ao Cidadão do governo Geraldo Alckmin. Ele também presidiu a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');