Tempo de renovação: a árvore sobrevivente

ARTIGOS - 08:25:05

É hora de resgatar como a árvore de Oklahoma nossa essência, projetos e sonhos e alimentar com esperança tudo aquilo que os escombros esconderam.

Existe uma árvore de 80 anos que resistiu a um bombardeio. Ninguém esperava que ela sobrevivesse nesse atentado um edifício foi destruído e cobriu a árvore de escombros, mas ela voltou a brotar num lugar marcado pela morte e destruição.

Os turistas posam para fotos, arboristas cuidam voluntariamente dela e alguns a enfeitam com pôsteres, papéis de carta e pelúcias. Essa árvore não é valorizada por sua aparência, mas por sua resistência.

A vida venceu aos poucos os brotos verdes passavam espremidos por sua casca destruída e iam limpando aos poucos a fuligem cinzenta. A essa árvore da espécie Olmo que fica em Oklahoma, Estados Unidos deram o nome de: A Árvore Sobrevivente.

Como esta árvore passamos por ataques, tempestades, desprezo, dores, mas aos poucos a seiva que existe em nós vai resistindo e limpando os escombros que nos jogaram ou deixamos que jogassem em nós.

Queremos imitar A ÁRVORE SOBREVIVENTE, mas olhamos demais para nossas cicatrizes.

Não podemos impedir que coisas ruins nos aconteçam: não podemos evitar doenças, mortes, divórcios e todas as calamidades que qualquer pessoa em algum momento irá passar, mas podemos decidir aonde está nossa confiança e aonde estão arraigadas as nossas raízes.

Quais raízes equilibram a sua vida?

Quais são suas convicções?

Se as raízes forem fortes permanecerá em pé.

Se for fraca, os bombardeios e tempestades irão prevalecer.

É hora de resgatar como a árvore de Oklahoma  nossa essência, projetos e sonhos e alimentar com esperança tudo aquilo que os escombros esconderam.

É possível transformar tragédia em triunfo mesmo que tudo esteja destruído a nossa volta.

Fácil realmente não é, ninguém disse que seria, mas se existe uma seiva em nós que permite que vejam a vida vencer os escombros é porque ainda temos muitos frutos a dar, muita luz do sol para sentir e muita sombra para desfrutar, então...

 

VAMOS VIVER!!

O atentado em Oklahoma atingiu 312 edifícios em um raio de 16 quarteirões, destruiu 86 automóveis e matou 168 pessoas. A árvore poderia ser a lembrança somente de perdas, mas não foi o que aconteceu. Hoje ela é um memorial a renovação e ao renascimento.

"O espírito desta cidade e da nação não será derrotado; nossa fé profundamente enraizada nos sustenta".

Inscrição em torno da Árvore Sobrevivente de Oklahoma

Luciano R. da Natividade - Padre e psicólogo

Luciano R. da Natividade - Padre e psicólogo

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');