Bastidores

ARTIGOS - 16:50:37

O FERNANDOPOLENSE...

ficou surpreso ao tomar conhecimento de que o prefeito André Pessuto abriu os braços para receber ex-adversários na composição do Grupo de Trabalho, com função consultiva e propositivas de matérias relacionadas ao Executivo.

QUEM...

acompanha os critérios para formação de comissões no âmbito da administração pública, sabe que contar com nomes fora dos quadros do governo, não é tarefa fácil. Falta de tempo, é sempre o argumento daqueles que são convidados.

E TAL...

dificuldade leva o poder público a indicar quase sempre nomes que estão próximos da administração. Os que ocupam cargos de confiança são os mais requisitados,e estão sempre de plantão à disposição do chefe.

DESTA...

feita, Pessuto inovou.  Saiu da mesmice de seus funcionários para compor o Grupo de Trabalho e convidou adversários políticos, reconhecidos até então como fiéis assessores da ex-prefeita Ana Bim: Edson Damaceno, o Cueca, Osmar Guireli, o Mazinho, e Marlon Santana. Ninguém entendeu.

TAL...

chamamento soa estranho, visto que os três  formaram a linha de frente da administração da ex-prefeita. Os mais delicados e intrincados assuntos do governo passado, foram permanentemente acompanhados pelo trio, visto pelos próprios colegas como o “Estado Maior” da ex-prefeita. Algo muito estranho deve ter ocorrido.

PARA...

entender  tal guinada, só endossando a máxima de que na política vale tudo. Uma colaboração hoje (cargo no Conselho não é remunerado) pode abrir crédito  no futuro, quem sabe na sucessão municipal, cujo processo já começou.

PESSUTO...

poderia creditar a medida ao seu falado plano de “pacificação e união das forças políticas do município”. Mas, nos corredores da política local, comenta-se que Ana Bim estará inelegível para disputar a próxima eleição. A Câmara Municipal votará nos próximos dias as contas da ex-prefeita, referente ao exercício de 2015, reprovadas pelo Tribunal de Contas.

COMO...

a tendência da Câmara é acompanhar o parecer do TC, as chances da ex-prefeita são remotas. Recursos em tribunais e jogo pesado entre as partes interessadas prometem um período de muita agitação política em Fernandópolis. A cidade aguenta?

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');