Fernandópolis ainda espera por 2 profissionais do Mais Médicos

SAÚDE - 08:46:09
Fernandópolis ainda espera por 2 profissionais do Mais Médicos

Fernandópolis está na lista de cidades que ainda não receberam os novos profissionais do programa Mais Médicos. Dos seis postos que eram ocupados por cubanos, quatro foram ocupados e dois ainda estão vagos.
Segundo Antonilce Aparecida Pansani Soares,  responsável pelo setor na secretaria municipal de Saúde, as vagas já estão preenchidas e os novos médicos que vão atuar na ESF - Estratégia Saúde da Família - deverão se apresentar até o dia 7 de janeiro.
"Quatro médicos já estão trabalhando desde o dia 23 de novembro, e outros dois vão começar até o dia 7 de janeiro. No primeiro edital, já exigia-se seis vagas, mas dois desistiram. Neste novo edital, do dia 18, as outras duas vagas foram preenchidas", afirmou.
Segundo ela, uma médica já entrou em contato afirmando que vai se apresentar no dia 7, já o outro selecionado ainda não comunicou sua presença. "Eles têm prazo até o dia 7. Caso ele não se apresente, aí teremos um outro edital. Estamos tentando contornar toda a situação", concluiu.
Além de Fernandópolis, outras 32 cidades da região tinham médicos cubanos - num total de 62 vagas. Em todos os outros municípios, os postos já foram preenchidos e os profissionais já estão trabalhando. Em todo o País, eram 8.517 vagas em 2.824 municípios - 1.406 no Estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');