Emissão de boletos do IPTU gera problemas

GERAL - 17:43:07
Emissão de boletos do IPTU gera problemas

Em meio à onda de protestos contra o aumento da taxa de lixo que impactou o IPTU em Fernandópolis, surgiu uma nova polêmica, nesta quinta-feira, 3. Às vésperas do vencimento da cota única com desconto de 10% ou da primeira parcela, o contribuinte descobriu que só podia pagar o imposto em uma agência do Banco do Brasil, banco emissor dos boletos.

Apesar de conter a informação de que o boleto era pagável em qualquer banco até o vencimento, quem foi, por exemplo, a uma lotérica ou outra agência bancária para efetuar o pagamento do IPTU deste ano, não obteve sucesso e recebeu a informação que o pagamento só podia ser feito exclusivamente em uma agência do BB. O sistema não estava reconhecendo o boleto emitido pelo Banco do Brasil.

Consultada, a prefeitura explicou que o problema constatado já está sendo resolvido pelo Banco do Brasil. Segundo a prefeitura, “foi identificado um pequeno problema no código de barras da Febraban, mas o mesmo já está sendo solucionado e até amanhã (sexta-feira) deve estar normalizado para o recebimento em todas as agências bancárias e lotéricas”.

A primeira parcela do IPTU ou a parcela única com desconto vence no dia 15 de janeiro.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');