Coro Municipal inicia 2019 em busca de novas vozes

GERAL - 16:51:58
Coro Municipal inicia 2019 em busca de novas vozes

O Coro Municipal inicia 2019 em busca de novas vozes para integrar o grupo que no ano passado fez grande sucesso com 14 concertos realizados na cidade e região. Uma das metas é aumentar o número de homens no grupo, para equilibrar as vozes. As inscrições estarão abertas até o dia 25.

Sob a regência do maestro Sandro Muniz, o Coro Municipal de Fernandópolis abre  vagas para novos cantores. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3442-3797 e 3442-3241. Os ensaios são gratuitos e devem começar no final de janeiro.

"O Coro de Fernandópolis tem como meta para 2019 intensificar o ritmo de apresentações, refinar ainda mais a qualidade musical e somar ao repertório obras de maior complexidade. Para isso, é preciso equilibrar as vozes, principalmente as vozes masculinas, que estão sempre em menor número", destaca o regente Sandro Muniz.

O Coro Municipal é uma iniciativa da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciado em abril de 2016. A princípio como um curso de técnica vocal, logo o perfil das aulas foi substituído por ensaios e os alunos tornaram-se coristas. Hoje o Coro realiza diversas apresentações por toda a região, com cerca de 40 músicos.

No ano de 2018, o “Coro Municipal de Fernandópolis” acumulou 14 apresentações ao longo dos 12 meses, sendo algumas delas em cidades da região. O grupo é uma das maiores representações artísticas de Fernandópolis e tem emocionado o público por onde se apresenta.

“O desempenho do grupo em 2018 superou em todos os quesitos. As apresentações de 2018 impactaram o público”, disse Sandro Muniz, maestro e diretor Artístico do Coro Municipal de Fernandópolis

Sandro contou ainda que para este ano, o Coro Municipal já tem concerto já acertado para a Catedral de São José do Rio Preto e diversos convites para municípios vizinhos. O Coro Municipal de Fernandópolis iniciou suas atividades em abril de 2016. A princípio como um curso de técnica vocal, logo o perfil das aulas foi substituído por ensaios e os alunos tornaram-se coristas. O objetivo do grupo é promover cultura de forma integrada, onde o munícipe não apenas contemple a produção artística de outros, mas some-se a eles na produção de cultura.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');