Aumento no IPTU provoca sucessão de reuniões

POLÍTICA - 07:14:02
Aumento no IPTU provoca sucessão de reuniões

Vereadores reunidos no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim

Atualizada às 8h30 - A polêmica do aumento da taxa de lixo, que impactou o valor final do IPTU em Fernandópolis continua crescendo. A segunda-feira foi mais um dia de protestos e de reuniões.

A Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – engrossou o coro de protestos contra o aumento de taxas e do IPTU. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 7, a entidade criticou  “a elevação absurda do valor da tributação em relação ao ano passado, uma alta que impacta diretamente na sociedade civil e as empresas”, disse Mateus Morales, presidente da Acif. A entidade responde por um segmento econômico que representa 80% do PIB – Produto Interno Bruto - de Fernandópolis.

A segunda-feira também foi marcada por reuniões. Os vereadores se reuniram logo cedo no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim para discutir o impacto da crise, principalmente após o protesto de sexta-feira, 4, quando foram vaiados em praça pública.

O presidente da Câmara Ademir de Almeida confirmou que teve nova reunião com o prefeito, mas que ele “continua irredutível no aumento de 92% concedidos na taxa de lixo”

A terça-feira também promete um dia tenso. O prefeito André Pessuto marcou reunião às 10 horas no Paço Municipal. Câmara e OAB confirmaram que foram chamadas para o encontro.

Ademir de Almeida disse que vai participar da reunião de onde espera que o bom senso prevaleça e saia uma solução para o problema. Ele repetiu que a população não aguenta pagar essa conta. 

O presidente da OAB de Fernandópolis Maurilio Saves também confirmou que vai à reunião e que vai reafirmar ao prefeito a ilegalidade do aumento concedido à taxa de lixo.

Em nota distribuida à imprensa pela assessoria de imprensa, a Câmara informa que integrantes da assessoria do prefeito André Pessuto detectaram alguns erros nos lançamentos e  em reunião com os vereadores nesta manhã será definido como os mesmos poderão ser sanados, o que trará descontos à população em relação às taxas de lixo.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');