Caravana “EuRiso” abre Encontro Internacional de Palhaços

GERAL - 10:58:51
Caravana “EuRiso” abre Encontro Internacional de Palhaços

Já virou tradição. Janeiro é reservado para o EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços que colocou Fernandópolis no calendário dos grandes eventos do gênero no País.

A 6ª edição tem como novidade um esquenta em cidades da região que vão receber a caravana do EuRiso. A caravana estará em Pedranópolis na sexta-feira, com desfile e apresentação na Praça a partir das 19h30. No ´sabado vai chegar em Meridiano e no domingo em Mira Estrela.

A programação do Encontro começa a ser desenvolvido em Fernandópolis na terça-feira, 15. A maior parte da programação será desenvolvida na Praça Joaquim Antonio Pereira onde será montado um circo, perlo terceiro ano seguido.

“O encontro tem crescido em qualidade e acessibilidade, bem como se torna mais democrático a cada ano sendo levado inclusive para instituições filantrópicas da cidade e atraindo público de toda região. Tudo isso graças ao empenho dos artistas que ajudam a produzir o evento e da Prefeitura que acredita em nossa iniciativa e apoia em tudo, além das parcerias que criaram toda a identidade visual do encontro e da grande repercussão que a mídia regional dá a tudo que fazemos desde o primeiro EuRiso", comentou Rafael Guerra de Aquino, idealizador do evento.

“O ‘EuRiso’ já é uma das principais marcas culturais de Fernandópolis e o nosso desejo é ver este evento crescer a cada ano”, disse a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.

O evento é realizado pela Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e este ano ganhou apoio do Governo do Estado, através do Proac – Programa de Incentivo à Cultura.

O 6º ‘EuRiso’ terá uma programação diversificada pra todos os gostos, com espetáculos e oficinas gratuitas que vão encher a cidade de alegria, contando com aproximadamente 60 atrações, sendo 48 voltadas para o público geral e 12 voltadas para os artistas. São esperados 60 artistas compondo a programação e mais 30 artistas para as atividades de formação oferecidas, bem como público total estimado de aproximadamente 20 mil pessoas.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');